CompararComparando ...

Novo Volkswagen e-Golf com mais 50% de autonomia

Artigo
Novo Volkswagen e-Golf com mais 50% de autonomia

Já foi revelado pela VW o e-Golf da nova geração. Naturalmente dotado de todas as melhorias introduzidas no Golf “normal”, continuará a ser proposto apenas em carroçaria de cinco portas e apresenta evoluções importantes ao nível do sistema de propulsão – aquele que deverá ser utilizado na versão eléctrica do T-Roc, o novo SUV derivado do Golf a produzir em Portugal pela Autoeuropa. O motor eléctrico passa a oferecer 134 cv e 290 Nm (100 cv e 270 Nm na anterior geração), permitindo cumprir os 0-100 km/h em 9,6 segundos e atingir uma velocidade máxima que é agora de 150 km/h.

Mais importante, a nova bateria de iões de lítio tem uma capacidade energética aumentada de 24,2 kWh para 35,8 kW/h, que se traduz num acréscimo de autonomia do e-Golf de cerca de 50%. No ciclo NEDC é anunciado um valor de 300 quilómetros, afirmando a VW ser possível percorrer até 200 quilómetros numa utilização normal sem grandes limitações, se bem que, e como é obvio, dependente do estilo de condução e do uso dado ao sistema de climatização.

Esta evolução traduz, ainda, em tempos de carregamento da bateria mais curtos. Num posto de corrente contínua a 40 kW, é possível repor 80% da capacidade em cerca de uma hora, numa estação de carregamento doméstica, de corrente alterna a 7,2 kW, uma recarga completa passa a ser realizada em menos de seis horas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon