CompararComparando ...

Novo Opel Crossland X chega em Junho

Artigo
Novo Opel Crossland X chega em Junho

Eis o primeiro dos sete novos modelos que a Opel prometeu lançar em 2017. Como já se sabia, chama-se Crossland X, sucede ao Meriva, anuncia-se como um CUV (Crossover Utility Vehicle) e tem por base a plataforma do novo Peugeot 2008 (e do futuro Citroën C3 Aircross). Integrando o mesmo segmento do Mokka X, é definido como mais urbano e não tão “aventureiro”, antevendo-se como seus principais concorrentes não só os seus “primos” do Grupo PSA, mas também propostas como o Renault Captur (líder da classe em Portugal) e o Nissan Juke.

Com estreia oficial em público agendada para 1 de Fevereiro, em Berlim, o Crossland X garante oferecer um amplo espaço habitável, não obstante as suas compactas dimensões exteriores: com 4212 mm de comprimento, 1765 mm de largura e 1590 mm de altura, é 160 mm mais curto, mas também 100 mm mais alto, do que um Astra de cinco portas. A bagageira, com os seus 410 litros de capacidade com todos os cinco lugares disponíveis, é anunciada como a mais generosa do segmento, ao passo que os bancos traseiros oferecem rebatimento assimétrico (na proporção 40/60) e regulação longitudinal (150 mm), o que permite jogar entre o espaço disponibilizado para as pernas de quem viaja atrás e a volumetria da mala em função das necessidades (podendo chegar aos 520 litros sem condicionar a lotação, ou aos 1255 litros com os bancos traseiros rebatidos).

Tecnologia é o que também não faltará a bordo do Crossland X. Dos faróis adaptativos integralmente por LED ao head-up display, passando pela câmara traseira panorâmica de 180° e pelo sistema de estacionamento automático. No capítulo da conectividade surgem os inevitáveis sistemas OnStar, Aple CarPlay e Android Auto, e o ecrã táctil de 8” destinado a comandar o infonetretenimento. Depois, a câmara dianteira Opel Eye assegura o funcionamento de boa parte dos dispositivos de segurança activa, entre os quais se incluem  o alerta de colisão, a travagem automática de emergência com detecção de peões, o assistente à manutenção na faixa de rodagem, o sistema de leitura de sinais de trânsito, o alerta de ângulo morto ou o alerta de cansaço do condutor.

Disponível para encomenda na próxima Primavera, com as primeiras entregas a estarem mrcadas para Junho, o novo Opel Corssland X será proposto com os motores a gasolina 1.2 de 81 cv e 1.2 DI de 110 cv ou 130 cv, com o 1.6 turbodiesel de 100 cv ou 120 cv, e ainda com uma opção GPL.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon