0
Posted Janeiro 25, 2017 by António de Sousa Pereira in |Notícias
 
 

Magnum Cap parceira oficial do Electric GT

Ao contrário do inicialmente previsto, o Electric GT, o primeiro campeonato internacional destinado a carros de turismo isento de emissões poluentes, terá como principal protagonista o Tesla Model S P100D, e não o Model S P85+. A primeira corrida está marcada para 26 de Setembro, em Barcelona, a segunda ronda deverá ser disputada em Portugal, no Circuito do Estoril, e também já é certo que a Magnum Cap será a fornecedora oficial dos sistemas de carregamento de baterias dos veículos que evoluirão em pista.

Para tal, a empresa portuguesa disponibilizará à organização um total de vinte carregadores rápidos CHAdeMO de corrente contínua, especialmente desenvolvidos para este efeito e dotados de um sofisticado sistema de carga, em que foi dada especial atenção à fiabilidade e à eficiência exigidas por um campeonato como o Electric GT, que lhes permitirá fornecer cerca de 50 kWh de potência a cada um dos Tesla Model S P100D preparados pela EGT para esta primeira temporada do campeonato. Fundada em 2009, a Magnum Cap é um dos líderes mundiais na concepção e fabrico de unidades de carregamento de energia eléctrica, tendo já instalados equipamentos com esta finalidade em nada menos do que dezassete países.

A propósito deste envolvimento na competição, José Henriques, CEO da Magnum Cap, referiu: “Esta parceria é muito importante para a Magnum Cap e está absolutamente em linha com a visão da empresa: fazer do mundo um lugar melhor, através do recurso a energia limpa, eficiente e renovável. O Campeonato Electric GT vai acelerar a transição para a sustentabilidade, especialmente a adopção de energia renovável no sector dos transportes. Enquanto parceira da EGT, a Magnum Cap vai pôr à prova ao mais alto nível as suas evoluídas tecnologias de carregamento rápido”.


António de Sousa Pereira