CompararComparando ...

Mini prepara facelift para hatchback e cabrio

Artigo
Mini prepara facelift para hatchback e cabrio

A Mini está já a trabalhar numa ligeira actualização das versões hatchabck de três portas e descapotável do seu modelo com o mesmo nome. Como é normal nestas alterações de meio de ciclo (conhecidas no Grupo BMW pela sigla LCI), as modificações estéticas não se destinam a transformar radicalmente a aparência do modelo, antes a modernizá-la, ao mesmo tempo que poderão ser aproveitadas para operar algumas actualizações também noutros domínios, como a mecânica, a segurança ou a tão em voga conectividade.

No caso em apreço, tudo aponta para que, estilisticamente, os renovados Mini hatchbak e Cabrio pouco mais venham a receber do que um novo grafismo dos grupos ópticos dianteiros e traseiros, acompanhado da introdução de algumas novas cores de carroçaria e de novos desenhos de jantes. No interior, é de contar com revestimentos em pele com novas cores, novos materiais de revestimentos e uma iluminação ambiente mais evoluída.

Já no que aos motores e transmissões diz respeito, as alterações deverão ser um pouco mais profundas. Desde logo por via da introdução de um sistema de sobrealimentação revisto, com o colector de escape e o turbocompressor integrados na cabeça dos cilindros (em alumínio no caso da unidade de três cilindros, e em aço na de quatro cilindros), e de um sistema de refrigeração aperfeiçoado, para ajudar a reduzir as emissões de CO2.

Como é normal no grupo germânico, estes melhoramentos não deixarão de ser acompanhados de um ligeiro aumento do rendimento. A que de poderá juntar a disponibilização de novas caixa de velocidades pilotadas de dupla embraiagem com algumas das motorizações.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon