CompararComparando ...

TVR Griffith afinal estreia-se em Goodwood

Artigo
TVR Griffith afinal estreia-se em Goodwood

Há já algum tempo anunciado, o regresso ao activo da TVR foi antecipado, e o seu novo modelo fará a sua estreia no Festival de Goodwood, a 8 de Setembro, e não no Salão de Frankfurt, como inicialmente se previa. A notícia foi acompanhada de uma nova imagem parcial do superdesportivo que deverá ser baptizado como Griffith, recuperando uma designação extinta em 2002, quando cessou a produção do último modelo da TVR a fazer uso deste nome.

A casa de Blackpool faz ainda saber que a potência do motor 5.0-V8 fornecido pela Cosworth permitirá ao modelo oferecer uma relação peso/potência da ordem dos 2,5 kg/cv. Significa isto que, sendo o peso anunciado de 1200 kg, a potência terá de andar na casa dos 480 cv. Os restantes dados já conhecidos mantêm-se inalterados: 0-100 km/h cumpridos em menos de 4,0 segundos, velocidade máxima superior a 320 km/h e châssis iStream, construído em fibra de carbono, concebido por Gordon Murray (ex-projectista da McLaren, considerado o “pai” do inesquecível McLaren F1 destrada).

Produzido na nova fábrica da TVR, no País de Gales, o novo coupé de altas prestações começará por ser proposto numa edição especial de lançamento, por um pouco mais de 100 mil euros, e limitada a 500 exemplares, que estará já praticamente esgotada. As encomendas deverão ser encerradas em breve, voltando a abrir no dia da apresentação ao público, nesse caso, espera-se, também para a versão dita “normal”, que se prevê custe cerca de 75 mil euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon