CompararComparando ...

McLaren 570S Spider estreia-se em Goddwood

Artigo
McLaren 570S Spider estreia-se em Goddwood

A McLaren escolheu o Festival de Goodwood, a decorrer de 29 de Junho a 3 de Julho, para apresentar o seu descapotável mais acessível de sempre: o 570S Spider. É a terceira derivação do modelo de acesso à sua gama (a par do coupé do GT), prometendo oferecer toda a emoção do modelo fechado, com o apelo extra de permitir circular de cabelos ao vento.

Produzido artesanalmente, o 570S Spider tem como principal elemento distintivo o tejadilho rígido removível electricamente, composto por duas peças construídas em materiais compósitos, e que quando recolhido fica alojado num compartimento existente atrás dos bancos. Solução semelhante à já utilizada nos 650S Spider e 675LT Spider, que permite a sua operação em andamento até aos 40 km/h, não demorando mais do que 15 segundos a abrir ou fechar.

O tejadilho retráctil acrescenta somente 46 kg ao peso total do veículo, e sem afectar a respectiva rigidez, mesmo não tendo sido introduzidos quaisquer reforços na estrurura. Ainda assim, para compensar a sua ausência, quando a circular com a capota recolhida, bem como algumas alterações operadas na carroçaria, o 570S Spider conta com um deflector traseiro retráctil que se eleva mais 12 mm do que no coupé.

Em tudo o resto, o modelo mantém os atributos  já conhecidos do Coupé do modelo. A saber: châssis MonoCell II em fibra de carbono (com suspensões por triângulos sobrepostos nas quatro rodas, dotadas de amortecimento adaptativo); sistema de travagem com discos carbocerâmicos; de 19” na frente e de 20” na traseira (revestidas por pneus Pirelli PZero Corsa); motor 3.8-V8 biturbo, montado em posição central traseira, com 570 cv e 600 Nm.

As  impressionantes prestações também não se alteraram: 3,2 segundos nos 0-100 km/h; 9,6 segundos nos 0-200 km/h; velocidade máxima de 328 km/h (“apenas” 315 km/h com a capota aberta); travagem 100-0 km/h cumprida em 32 metros. Já disponível para encomenda, o novo McLaren 570S Spider será proposto numa série especial Launch Edition para os primeiros 400 exemplares produzidos. O preço à saída de fábrica confirma é de 187 mil euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon