CompararComparando ...

Polestar transforma-se em empresa autónoma e “electrificada”

Artigo
Polestar transforma-se em empresa autónoma e “electrificada”

Em 2015, e depois de uma parceria de quase duas décadas nas corridas, a Volvo adquiria a totalidade do capital da Polsetar para torná-la na sua divisão desportiva. Agora, a casa de Gotemburgo volta a apostar fortemente no seu braço desportivo, tornando a Polestar numa marca autónoma e global, dedicada ao desenvolvimento de modelos de altas prestações “electrificados”, a comercializar sob o seu próprio nome.

O CEO da nova Polestar será Thomas Ingenlath, responsável pelo premiado design dos Volvo dos últimos anos, e até aqui vice-presidente da casa sueca com o pelouro do design. Será secundado por Jonathan Goodman, actual vice-presidente para a área da comunicação da marca.

Em comunicado, a Volvo faz saber que a Polestar irá dedicar-se á comercialização de uma gama de modelos “electrificados” destinados a todos os segmentos do mercado. O que deixa antever que não serão apenas propostas de vocação desportiva, e que da oferta farão parte tanto modelos híbridos como totalmente eléctricos. Uma futura rival da BMW i e da EQ (as divisões com vocação análoga da Mercedes e da BMW), mas também para a Tesla, até aqui a grande dominadora deste segmento do mercado.

Garantido está que as futuras criações da Polestar não contarão com o emblema da Volvo, mas apenas com o seu próprio, ainda que a marca não deixe de beneficiar de todas as sinergias possíveis de estabelecer com a Volvo, mormente nas áreas da tecnologia e da engenharia, por forma a poder desenvolver modelos de altas prestações de referência. A nova marca da Volvo promete disponibilizar no próximo Outono mais informações acerca dos seus produtos, bem como dos seus planos comerciais e de industrialização.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon