CompararComparando ...

Jaguar lança XJR 575: 575 cv, 300 km/h e 4,4 segundos nos 0-100 km/h

Artigo
Jaguar lança XJR 575: 575 cv, 300 km/h e 4,4 segundos nos 0-100 km/h

A partir do próximo Outono, estará disponível na rede de concessionários da Jaguar a mais recente actualização do seu topo de gama, o chamado MY2018 do XJ, que passa a integrar novas soluções de conectividade (por exemplo, a ligação 4G com hotspot Wi-Fi para até oito dispositivos), ou o ecrã táctil agora com 10” na consola central – entre outros pormenores. Mas é virtualmente impossível não destacar a introdução de uma nova variante de altas prestações, o impressionante XJR575.

Um breve olhar para esta limusine permite, de imediato, perceber a sua vocação. Seja pelas duas exclusivas cores exteriores em que é disponibilizado (azul Velocity e cinzento Satin Corris), criadas pela SVO, o departamento de veículos especiais da marca britânica; seja por vários elementos específicos da carroçaria, como o deflector traseiro, as saias laterais, o pára-choques com as suas enormes entradas de ar emolduradas por aplicações em preto brilhante, as jantes de 20” em preto brilhante ou as pinças de travão pintadas de vermelho. E no interior também há alguns detalhes a ter em conta, como o logo 575 incrustado no tablier, gravado ainda nas costas dos bancos e nas soleiras das portas, e que marca presença também nos emblemas exteriores identificativos desta versão.

Mas o que mais interesse despertará será, inequivocamente, a mecânica. Sob o capot está instalado o conhecido 5.0-V8 Supercharged sobrealimentado por um compressor mecânico, aqui apto a disponibilizar nada menos do que 575 cv de potência e um binário de 700 Nm, transmitidos apenas às rodas traseiras através de uma caixa automática de oito velocidades. Resultado: 300 km/h de velocidade máxima e não mais do que 4,4 segundos dispendidos na aceleração 0-100 km/h – valores válidos tanto para a versão normal como para a de chassis longo!

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon