CompararComparando ...

Rolls-Royce Cullinam “espiado” por dentro e por fora

Artigo
Rolls-Royce Cullinam “espiado” por dentro e por fora

O modelo mais polivalente de sempre da Rolls-Royce voltou a ser avistado em testes de desenvolvimento, e, desta feita, até foi possível observar, pela primeira vez, o interior de um protótipo de testes do muito esperado Cullinam. Exceptuando o volante da BMW, que, naturalmente, não fará parte da versão de produção, é de notar que o painel frontal se assemelha bastante ao do novo Phantom, contando apenas com ligeiras alterações, sendo a mais evidente a operada na consola central, na zona entre os bancos, senhora de uma aparência bem mais convencional.

Tendo por base a plataforma do novo Phantom, construída em alumínio, o Cullinam tem a sua estreia marcada para o próximo ano, e distinguir-se-á da nova geração berlina da marca britânica por um comprimento e uma distância entre eixos mais curtos, e uma altura ao solo mais elevada – embora devendo manter as portas traseira de abertura invertida. E mesmo que as suas capacidades para evoluir fora de estrada prometam ser muito boas para um Rolls-Royce, a verdade é que o seu construtor recusa-se a defini-lo com um SUV, antes anunciando como a proposta mais versátil da sua história, até por ser difícil acreditar que os seus proprietários estejam dispostos a aventurar-se por outros pisos que não p asfalto…

Naturalmente, sob o capot estará o motor V12 a gasolina, ainda não se sabendo com que nível de potência. Interessante será verificar se o Cullinam, pela sua originalidade e audácia, poderá ser também o modelo eleito pela Rolls-Royce para comercializar o seu primeiro modelo híbrido plug-in.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon