CompararComparando ...

BMW M3 CS poderá ser o ultimo de tracção traseira

Artigo
BMW M3 CS poderá ser o ultimo de tracção traseira

Ao que tudo indica, a BMW tem já em avançado estágio de desenvolvimento o novo M3 CS, aquela que deverá ser a última, e mais potente, derivação da actual geração do seu desportivo. Sob o capot deverá estar o mesmo motor de 460 cv já utilizado no M4 CS, o que fará do novo M3 CS o M3 mais potente de sempre.

Também à semelhança do M4 CS, o capot deverá ser construído em fibra de carbono, tal como o spoiler e o splitter dianteiros. Na traseira, o principal destaque vai para o deflector de maiores dimensões, com um design semelhante, como não podia deixar de ser, ao utilizado no… M4 CS!

Como é normal nos modelões da marca bávara que ostentam a sigla CS, o peso também deverá ser aligeirado, por forma a optimizar as performances e o desempenho dinâmico. Com tudo isto, e equipado com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o novo M3 CS deverá estar apto a cumprir uma volta ao mítico circuito de Nürburgring (onde decorre boa parte dos seus testes de desenvolvimento dinâmicos) em menos de 7m40s.

À partida, a casa de Munique deverá revelar oficialmente o novo M3 CS na próxima Primavera, no Salão de Genebra, sendo mais do que provável que a sua produção seja extremamente reduzida, para reforçar a respectiva exclusividade. E como esta versão servirá, ainda, como uma espécie de despedida da actual geração do familiar germânico, tudo aponta, também, para que este possa ser o último e mais potente M3 de tracção apenas traseira de sempre, já que o seu sucessor é bem provável que venha a contar com tracção integral, como já acontece com o novo M5.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon