CompararComparando ...

Super-SUV: novo Jaguar F-Pace SVR com 550 cv

Artigo
Super-SUV: novo Jaguar F-Pace SVR com 550 cv

A Jaguar não dispensou a criação de uma versão de altas prestações do seu primeiro SUV, e deu a conhecer o novo F-Pace SVR, disponível no mercado no próximo mês de Maio. Concebido pela SVO, o departamento de veículos especiais da Jaguar Land Rover,  equipado com o conhecido motor V8 de 5,0 litros sobrealimentado, capaz de oferecer 550 cv e 680 Nm, o F-Pace SVR anuncia não mais do que 4,3 segundos nos 0-100 km/h, para uma velocidade máxima de 283 km/h.

Para o alcançar destes valores também foram determinantes os melhoramentos operados no capítulo da aerodinâmica, como sejam as novas grelhas dianteiras de maiores dimensões; as grelhas laterais destinadas a reduzir a pressão nas cavas das rodas e a sustentação aerodinâmica, e a garantir uma melhor refrigeração; as abas dos guarda-lamas e os painéis inferiores mais baixos; o deflector traseiro específico; e o novo para-choques posterior com novos frisos aerodinâmicos e as quatro ponteiras de escape integradas. Por seu turno, as grelhas no capot, exclusivas desta versão, não só contribuem para uma melhor refrigeração do motor, como evidenciam a vocação do F-Pace SVR.

No que às ligações ao solo diz respeito, menção para as molas mais rígidas (30% na frente e 10% na traseira), para as barras estabilizadoras mais firmes (reduzem em 5% o rolamento da carroçaria em curva) e para as novas jantes em liga leve forjadas de 21”, estando em opção disponíveis jantes de 22” que garantem uma redução do peso de 2,4 kg no eixo dianteiro, e de 1,7 kg no eixo traseiro, além de garantirem concebidas maior fluxo de ar aos discos de travão, com um diâmetro de 395 mm na frente e 396 mm atrás.

Além de integrar um sistema de escape activo, que altera a respectiva sonoridade em função do modo de funcionamento escolhido, e é 6,6 kg mais leve que os escapes dos F-Pace convencionais, o F-Pace SVR é o primeiro membro da sua gama a montar o diferencial electrónico activo traseiro, com o sistema de tracção integral a ser optimizado para maximizar os respectivos benefícios. Já o selector dos modos de condução oferece um modo específico, denominado Engaging Dynamic, que assegura passagens de caixa mais rápidas, uma resposta do motor mais imediata e uma direcção mais directa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon