CompararComparando ...

Primeiro SUV da Aston Martin não será eléctrico

Artigo
Primeiro SUV da Aston Martin não será eléctrico

Andy Palmer, CEO da Aston Martin, garantiu ao Automotive News Europe que o primeiro SUV da marca, que se espera seja baptizado como Varekai e foi antecipado pelo protótipo DBX, revelado no Salão de Genebra de 2015, apenas contará com motores a gasolina. Fica, assim, posta de parte a possibilidade do futuro concorrente de modelos como o Bentley Bentayga, o Lamborghini Urus, o Rolls-Royce Cullinan ou o futuro SUV da Ferrari contar com os serviços de motorizações eléctricas (o formato em que o DBX foi revelado no certame helvético), híbridas plug-in ou a gasóleo.

O responsável máximo da marca de Gaydon é da opinião que os motores a gasóleo têm os dias contados, e também rejeita uma solução híbrida plug-in para o futuro Varekai, por considerar que o acréscimo de peso e de custos não compensam as vantagens proporcionadas – tudo, apontando, assim, para que o modelo recorra ao V12 da própria marca e ao V8 biturbo fornecido pela Mercedes-AMG. Na base do primeiro SUV, a produzir na nova fábrica da Aston Martin, no País de Gales, estará uma versão adaptada da plataforma estreada pelo novo DB11, também utilizada pelo novo Vantage.

Mas não se pense, por isso, que o construtor britânico renega por completo a electrificação. Segundo o mesmo responsável, a Aston martin irá desenvolver uma nova plataforma destinada a automóveis eléctricos para a Lagonda, já utilizada no protótipo da berlina de luxo Vision, estreado no passado Salão de Genebra, onde também marcou presença a maquete de um SUV da mesma marca que se prevê, a tornar-se realidade, derive da mesma arquitectura.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon