CompararComparando ...

Toyota Yaris GSport: edição limitada com novo 1.5 de 111 cv por €19 995

Artigo
Toyota Yaris GSport: edição limitada com novo 1.5 de 111 cv por €19 995

Com a nova edição limitada Yaris GSport, a Toyota pretende tirar partido da sua presença no Mundial de Ralis e, ao mesmo tempo, aproveita para introduzir na gama do seu utilitário no nosso país o novo motor 1.5 VVT-iE. Com apenas vinte exemplares produzidos, exclusivamente destinados ao mercado português, o Yaris GSport distingue-se por vários elementos específicos, alguns destinados fazer a ponte com o modelo de competição, caso da pintura exterior exclusiva em Cinza Clement, do tejadilho em preto Night Sky, dos elementos a vermelho no pára-choques dianteiro e difusor traseioro, da ponteira de escape cromada, e dos logótipos GSport nos flancos.

No interior, são dignos de menção as aplicações vermelhas nos tapetes e no volante, em que ainda marca presença o logótipo GSport. O equipamento de série enriquecido inclui elementos como as luzes diurnas e os farolins traseiros por LED, o cruise control, o sensor de chuva, o ecrã a cores de 4,2”, a câmara de estacionamento traseira e o sistema Toyota Safety – que inclui o sistema de pré-colisão, o assistente de máximos, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem e o sistema de leitura de sinais de trânsito.

Elemento preponderante do Yaris GSport, para mais sabendo-se que, até final do ano, a Toyota vaiu deixar de produzir automóveis ligeiros de passageiros animados por motores Diesel, é a sua nova motorização 1.5 VVT-iE a gasolina, cuja inclusão regular na gama do modelo em território luso muito dependerá da procura por esta série especial. Trata-se de um inédito quatro cilindros de 1496 cc, já cumpridor das normas Euro 6c e dos requisitos de homologação RDE (em condições reais de condução), pertencente à família ESTEC, de motores de alta eficiência, da Toyota, que conta com características que lhe garantem um melhor desempenho e uma redução do consumo.

Com 111 cv de potência, e um binário máximo de 136 Nm às 4400 rpm, promete oferecer uma resposta pronta e uma utilização confortável tanto em cidade como em estrada aberta. Com uma eficiência térmica de 38,5%, uma das mais elevadas do mercado, dispõe de uma elevada taxa de compressão de 13,5: 1, de um sistema de recirculação de gás de escape EGR arrefecido e de distribuição variável, esta última permitindo-lhe alternar o seu funcionamento entre o ciclo Otto e o ciclo Atkinson, de modo a alcançar uma eficiência optimizada em diferentes condições de utilização.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon