0
Posted Abril 26, 2018 by António de Sousa Pereira in |Notícias
 
 

BMW Série 8 Coupé avança a bom ritmo

O novo Série 8 Coupé está na sua fase final de desenvolvimento, e a BMW aproveitou os testes que o modelo está a efectuar no País de Gales, dedicados à coordenação final entre os sistemas de tracção integral e de suspensão, e focados na versão M850i xDrive Coupé, para desvendar mais alguns dados acerca do mesmo. Afirmando, por exemplo, que o profundamente actualizado V8, a tecnologia de tracção integral inteligente, o diferencial traseiro autoblocante activo, a suspensão M adaptativa com barras estabiizadoras activas e a direcção integral são capazes de garantir uma soberba desportividade combinada com um supremo conforto.

O motor, que faz a sua estreia no Série 8 Coupé nesta sua nova actualização, combina-se com a caixa automático Steptronic de oito velocidades e ganhou 68 cv e 100 Nm, passando a disponibilizar 530 cv e um binário máximo de 750 Nm logo às 1800 rpm, e promete mudar radicalmente de carácter nos modos condução Sport e Sport+. Já no sistema xDrive será perceptível em todos os modos de condução a sua afinação focado no eixo traseiro, com o autoblocante a garantir aos condutores mais dinâmicos a máxima tracção à saída das curvas. Para um desempenho de excepção, o modelo conta ainda com trunfos como a elavada rigidez estrutural, o baixo centro de gravidade, a sofisticada arquitectura das suspensões e os pneus maias largos atrás em todas as suas versões.

Segundo os responsáveis da BMW, um dos mais impressionantes atributos do Série 8 Coupé será a facilidade e eficácia com que é capaz de adaptar-se aos mais varidos estilos de condução e condições de utilização. Estará à venda ainda durante o ano de 2018, restando saber se a sua estreia em público poderá ocorrer em Outubro, no Salão de Paris, ou no final de Novembro, no Salão de Los Angeles.


António de Sousa Pereira