CompararComparando ...

Lexus LFA sem sucessor directo no futuro imediato

Artigo
Lexus LFA sem sucessor directo no futuro imediato

Quando apareceu no mercado, o Lexus LFA tornou-se de imediato numa referência entre os superdesportivos. A marca de luxo da Toyota recorreu à fibra de carbono para a construção do chassis e a um novo motor V10 de 4.8 litros com 560 cv de potência,, conseguindo de imediato marcar uma posição entre os demais modelos exóticos. Além disso, a sonoridade emanada pelos escapes deste superdesportivo nipónico era um dos seus pontos mais marcantes, não deixando ninguém indiferente à sua passagem.

Com a sua saída de produção em Dezembro de 2012, após uma produção limitada de 500 unidades, muito se especula actualmente sobre a eventual chegada de um sucessor, até porque Nissan e Honda preparam novos “armas” para esse segmento. No entanto, de acordo com declarações ao site Automotive News por parte de Mark Templin, vice-presidente da Lexus Internacional, não existem planos neste momento para a criação de um sucessor do LFA.

“Não temos, neste momento, planos para um sucessor do LFA. Penso que nos vão ver fazer coisas incríveis no futuro, mas provavelmente não verão um supercarro de 375 mil dólares nos próximos tempos”, indicou Templin que, ainda assim, relembra as mais-valias associadas à concepção de um modelo com prestações tão exclusivas.

“Foi um grande projecto porque inspirou os nossos engenheiros e aprendemos imensas coisas que nos estão a ajudar com todos os outros produtos”, destacando os avanços obtidos ao nível da direcção, suspensão e materiais compósitos. Por outro lado, também lembrou que os custos associados ao desenvolvimento e produção do LFA acabaram por exceder as expectativas iniciais.

“Quando iniciámos o projecto LFA não um carro tão dispendioso como acabou por ser. Era um coupé para as pessoas subirem na gama. Começámos o seu desenvolvimento e foi melhorando cada vez mais. Mudámos do aço para o alumínio e depois para fibra de carbono. Tudo continuou a mudar. Tornou-se num verdadeiro supercarro”, concluiu.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro