CompararComparando ...

Novo BMW Série 8 Cabrio chega em Março

Artigo
Novo BMW Série 8 Cabrio chega em Março

Está pronto para iniciar a sua carreira comercial, já em Março do próximo ano, o novo BMW Série 8 Cabrio. Desenvolvido paralelamente ao Série 8 Coupé, ao M8 e ao M8 GTE de competição, uma das suas características mais marcantes é a capota de lona: proposta de série em preto, e opcionalmente em cinzento antracite, pode ser operada em andamento até aos 50 km/h; demora 15 segundos a ser removida ou colocada, através de um sistema optimizado em termos de peso e silêncio de operação; e promete oferecer um conforto acústico referencial.

Como não espantará, as parecenças visuais com o coupé da gama são evidentes, cabendo, em especial, à capota e à secção traseira ampla e de design desportivo a tarefa de assegurar ao modelo uma outra distinção neste particular. De série, o novo Série 8 Cabio dispõe de ópticas dianteiras por LED adaptativas e de farolins traseiros também por LED, sendo os faróis por laser, com foco selectivo e máximos com alcance até 600 metros, um opcional.

No interior para quatro ocupantes, menção para o banco posterior rebatível em duas partes iguais, destinado a aumentar a capacidade de uma bagageira que, com os quatro lugares disponíveis, oferece 350 litros de capacidade – sendo de série a tampa da mala eléctrica com função de abertura e fecho “mãos -livres”. Os bancos desportivos com regulação eléctrica, funação de memória e revestimento em pelo são de série na versão 840d xDrive Cabrio, dispondo a variante M850i xDrive Cabrio de bancos multicontorno eléctrico também revestidos a pele.

Igualmente de série são o head-up display e o sistema de infoentretenimento Live Cockpit Professional com navegação integrada, painel de instrumentos totalmente digital e ecrã de comando com 10,25”. Entre as principais opções interiores, referência para o carregamento por indução para smartphones, a chave com ecrã, o sistema de som Bowers & Wilkins, a ventilação activ dos bancos, as portas com função soft close e as aplicações em vidro para alguns comandos.

A animar as duas versões de lançamento do Série 8 Cabrio estarão os motores 4.4-V8 biturbo a gasolina, com 530 cv e 750 Nm, e o seis cilindros em linha turbodiesel de 3,0 litros, com 320 cv e 680 Nm – sempre combinados com a tracção integral permanente xDrive e a caixa de velocidades automática Steptronic de oito relações. Com uma dinâmica focada na máxima eficácia e performance, o novo descapotável de topo da BMW beneficia, também, de um baixo centro de gravidade, da repartição equitativa do peso entre os dois eixos, do recurso a materiais leves (como o alumino, o magnésio ou o plástico reforçado com fibra de carbono) e de uma apurada aerodinâmica, parente num Cx de 0,32 e optimizada por forma a diminuir ao máximo a sustentação negativa. Para maior eficácia e superior protecção dos ocupantes, foram aplicados reforços específicos na estrutura e introduzidos tanto os roll bars com carga pirotécnica atrás dos encostos de cabeça traseiros, como o aro do pára-brisas reforçado.

Equipado, de série, com suspensão adaptativa M, direção integral activa e pneus mais largos atrás, o Série 8 Cabrio monta ainda, também de série, o diferencial autoblocante M Sport de controlo electrónico na versão M 850i xDrive Cabrio, elemento proposto como extra na variante 840d xDrive Cabrio. Já as barras estabilizadoras activas são uma opção exclusiva da versão a gasolina, ao passo que a sua congére a gasóleo pode montar o pack M Sport, composto pelo pára-choques dianteiro com tomadas de ar de maiores dimensões, pelas saias laterais e pára-choques traseiro de desenho específico, pelas jantes M de 19”, pelo sistema de travagem M Sport, pelos bancos multifunções, pelo volante em pele M e pelas soleiras das portas iluminadas com logótipo M.

Por forma a aumentar o conforto a bordo, existem alguns itens de equipamento exclusivos do Série 8 Cabrio, como o deflector de vento extensível proposto de série, ou o opcional sistema de aquecimento integrado nos encostos de cabeça dianteiros. O que também não falta são sistema de assistência à condução, com o modelo a oferecer de série soluções como o assistente de máximos; a travagem autónoma de emergência com alerta de colisão e detecção de peões; os sistemas de alerta de saída involuntária e de troca faixa de rodagem; a leitura de sinais de trânsito; os alerta de tráfego cruzado pela traseira e de alerta de colisão traseira; e o assistente de estacionamento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon