CompararComparando ...

Audi multada em €927 milhões devido aos motores V6 e V8 Diesel

Artigo
Audi multada em €927 milhões devido aos motores V6 e V8 Diesel

As autoridades germânicas multaram em Audi em 927,12 milhões de euros devido a violações relacionadas com as emissões dos seus motores a gasóleo V6 e V8, que estas consideram não estar conformes as normas anti-poluição. A notícia foi avançada pela agência Reuters, que adianta, ainda, que o fabricante de Ingolstadt anunciou, numa declaração, não pretender recorrer da decisão, assim admitindo a sua responsabilidade na matéria, e também que a multa irá ter impacto considerável nos resultados operacionais do ano de 2018 não só da própria Audi, como do Grupo VW.

Contudo, este poderá não ser o fim do pesadelo Dieselgate para a marca dos quatro anéis no seu país natal. De recordar que o Grupo VW havia sido já multado em cerca de mil milhões de euros em Junho passado, pelas autoridades judiciais de Brunswick, devido a problemas idênticos encontrados nos seus motores Diesel de quatro cilindros, estando por saber se as suas congéneres de Munique, que agora decidiram por esta penalização à Audi, também irão impor algo semelhante no que diz respeito aos seus motores de quatro cilindros.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
50%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    15 − 13 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.