CompararComparando ...

Mitsubishi Outlander PHEV com homologação WLTP de 46 g/km

Artigo
Mitsubishi Outlander PHEV com homologação WLTP de 46 g/km

Quando vários são os híbridos plug-in do mercado em risco de perder o seu estatuto de veículo de baixa emissões (emissões de CO2 inferiores a 50 g/km), devido à entrada em vigor do novo ciclo de aferição de consumos e emissões WLTP – não faltando, até, os casos daqueles cuja produção foi já, inclusivamente, suspensa –, boas notícias para a Mitsubishi, que acaba de confirmar que a versão de 2019 do Outlander PHEV mantém tal atributo. Quando homologado no ciclo WLTP, o SUV japonês anuncia emissões de CO2 de 46 g/km, em boa parte graças a uma autonomia no modo totalmente eléctrico de 45 quilómetros, assim continuando não só a ser elegível para os incentivos estatais em vigor em diversos países, como a poder aceder às zonas delimitadas de baixas emissões já implementadas em várias cidades do globo.

Para alcançar tal desiderato, numa norma de aferição que, face à anterior NEDC, pretende reproduzir condições reais de utilização, a geração de 2019 do Outlander PHEV foi sujeita a diversos melhoramentos. Caso do motor a gasolina de 2,4 litros, agora com distribuição variável MIVEC, que lhe permite alternar entre os ciclos de funcionamento Otto e Atkinson, em função dos modos de condução, e cuja potência passou de 121 cv para 135 cv, tendo o binário máximo evoluído de 190 Nm para 211 Nm. Por seu turno, o motor eléctrico instalado no eixo traseiro passa a oferecer 95 cv, ao passo que a bateria que o alimenta viu a sua capacidade ser aumentada para 13,8 kWh.

A oportunidade foi aproveitada pela marca dos três diamantes para introduzir uma série de outras melhorias, entre as quais se incluem a nova afinação dos amortecedores (mais adequada à circulação a baixa velocidade); o novo modo desportivo, capaz de oferecer uma melhor resposta em aceleração; e a direcção mais rápida e directa. Referência final para o novo modo de condução “Neve”, capa de assegurar uma maior capacidade de arranque e uma superior tracção e estabilidade em curva sobre pisos escorregadios.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    10 + 7 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.