CompararComparando ...

BMW aposta forte na China

Artigo
BMW aposta forte na China

O Grupo BMW tem em marcha diversas iniciativas destinadas a fortalecer a sua presença no mercado chinês, o maior do mundo, nomeadamente no sector dos automóveis eléctricos. Desde logo através da criação de uma joint venture detida em partes iguais com a Great Wall, denominada Spotlight Automotive Limited e destinada a produzir modelos eléctricos da Mini no território, e veículos eléctricos para o fabricante chinês, numa nova fábrica a construir na província de Jiangsu – um acordo cuja materialização depende apenas da necessária aprovação por parte das autoridades locais.

Ao mesmo tempo, o construtor bávaro decidiu ampliar a sua joint venture com a também chinesa Brilliance, a BMW Brilliance Automotive (BBA), que já assegura a produção de cerca de dois terços dos modelos da marca vendidos naquele país – onde as vendas da BMW superam a soma das registadas nos EUA e na Alemanha, os seus segundo e terceiro maiores mercados. Por fim, a casa de Munique assinou um memorando de entendimento com a Baidu, segundo o qual a BMW junta-se à plataforma aberta de condução autónoma Apollo da empresa chinesa, com o objectivo de trabalhar em conjunto com os seus outros 118 parceiros por forma a criar novas experiência de mobilidade seguras e inteligentes aos respectivos clientes.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 − 10 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.