CompararComparando ...

Tesla com nova fábrica na China

Artigo
Tesla com nova fábrica na China

A Tesla acaba de assinar um acordo preliminar com as autoridades de Xangai para a construção de uma nova fábrica no território, com uma capacidade pelo menos equivalente à que possui em Fremont, na Califórnia, no que é o maior passo dado até agora por Elon Musk para expandir a operação da marca por si fundada para o exterior dos EUA. O ojectivo da Tesla será produzir na China meio milhão de automóveis anualmente, algo que tenderá a ser determinante para o seu desempenho comercial: porque a China já é o maior mercado automóvel do mundo; porque se prevê venha a registar um aumento expoenencial da procura por modelos eléctricos; e porque, deste modo, a empresa poderá contornar os custos decorrentes da imposição de tarifas alfandegárias aos seus produtos vendidos no território decorrentes da guerra comercial iniciada pela administração Trump.

Apesar desta iniciativa, a Tesla não abdicou de instalar uma unidade fabril na Europa, e promete novidades nesta matéria até ao final do ano em curso. Quanto à nova fabrica chinesa, prevê-se venha a produzir o Model 3 e o Model Y, novo SUV a posicionar abaixo do Model X.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 + 9 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.