CompararComparando ...

BMW com nova fábrica no México

Artigo
BMW com nova fábrica no México

A BMW acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica no México, na cidade de San Luis Potosí, numa cerimónia realizada na residência oficial de Los Pinõs do presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e que contou também com a presença de Harald Krüger, responsável da marca germânica pela área da produção.

A nova unidade fabril tem início de laboração agendado para 2019 e implicará um investimento de cerca de mil milhões de dólares – o mesmo valor que a casa de Munique vai investir na sua fábrica de Spartanburg, nos EUA, para incrementar a respectiva produção para 450 mil unidades/ano (a isto há ainda que somar os 200 milhões de dólares investidos para triplicar a capacidade de produção da fábrica de fibra de carbono de Moses Lake, Washington, que assim se tornará na maior do mundo no seu género).

Considerada determinante para o crescimento da marca na região da América do Norte, a nova fábrica mexicana permitirá a criação de 1500 postos de traballho directos, e de mais uns milhares nas suas imediações. Se bem que não tenham sido ainda revelados quais os modelos que a marca bávara aí irá produzir, a BMW já fez saber que capacidade de produção projectada é de 150 mil unidades/ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 × 4 =

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.