CompararComparando ...

BMW M5 Edição 35 anos: apenas 350 exemplares a partir de Julho

Artigo
BMW M5 Edição 35 anos: apenas 350 exemplares a partir de Julho

A feliz história de um mito chamado M5 começou em 1984, quando a BMW lançou a primeira geração de um modelo que, então, criava uma nova categoria: a das berlinas de altas prestações. E que se distinguia, desde logo, por montar o seis cilindros em linha de 286 cv oriundo do não menos emblemático M1, onde era instalado em posição central numa versão de 277 cv.

Agora, o construtor bávaro decidiu prestar homenagem a esse pioneiro, e a esse momento determinante para a história da sua divisão desportiva, ocorrido há três década e meia, através do lançamento do M5 Edição 35 anos. Uma série especial limitada a 350 exemplares, disponível a partir do próximo mês de Julho, que tem por base o M5 Competition, a variante mais dotada da actual geração do modelo, com 625 cv (mais 25 cv do que o M5 “normal”) e 750 Nm, uma suspensão com afinação específica, ainda mais desportiva, e transmissão integral M xDrive com diferencial traseiro autoblocante activo, passível de funcionar no modo de tracção apenas traseira.

A distinguir, no exterior, o M5 Edição 35 anos, tal como o modelo que lhe serve de base, apto a cumprir os 0-100 km/h em 3,3 segundos, estão elementos exclusivos como as jantes de 20” de desenho exclusivo, com braços em forma de “Y”; ou a cor exterior cinzento grafite com acabamento mate sedoso criada pela BMW Individual (o departamento de personalização da casa de Munique). As pinças de travão são pintadas de preto de alto brilho, estando em opção disponível o sistema de travagem com discos carbocerâmicos e pinças com acabamento dourado.

No interior, referência para o revestimento BMW Individual integralmente em pele preta, com elementos contrastantes em beige, para os bancos multifunção e para as inéditas aplicações com estrutura em alumínio e carbono em dourado anodizado, presentes junto ao painel de instrumentos, nos painéis interiores das portas e na consola central. As soleiras das portas têm gravada a inscrição M5 Edição 35 anos, e na consola central surge a placa numerada correspondente a cada unidade produzida, com a gravação M5 Edição 35 anos 1/350.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    9 + 11 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.