CompararComparando ...

Verão intenso: BMW com amplo leque de novidades em Julho

Artigo
Verão intenso: BMW com amplo leque de novidades em Julho

Cumprindo com a tradição, a BMW prepara-se para operar um significativo alargamento da sua oferta no próximo Verão. Para quase todos os modelos passam a ser propostas novas opções de equipamento e personalização (que vão desde os faróis por LED ou por laser aos revestimento em pele de alta qualidade, passando pelos elementos M Sport disponibilizados pela sua divisão desportiva), mas os maiores motivos de interesse residem nos novos motores, todos eles disponíveis a partir de Julho.

Começando pelo novo Série 3, a oferta de motores passa contar com três opções a gasolina, outras tantas a gasóleo e, ainda, uma variante híbrida plug-in. Cinco delas, de série, ou em opção, podem estar associadas à tracção integral xDrive, sendo a restante de tracção apenas traseira.

O topo da gama passa, assim, a ser ocupado pelo novo M340i xDrive, animado pelo seis cilindros em linha turbo de 3,0 litros, com sistema de escape desportivo e 374 cv, associado à caixa automática Steptronic Sport de oito velocidades e à tracção total com diferencial autoblocante M Sport. Com uma afinação de châssis específica, o modelo está apto a cumprir os 0-100 km/h em 4,4 segundos.

A partir de Julho, a tracção integral xDrive estará disponível em mais três derivações da berlina média da casa de Munique: 320i xDrive, 330i xDrive e 330d xDrive. Por seu turno, também passará a fazer parte da oferta o novo 330e, animado por um grupo motopropulsor que alia um quatro cilindros em linha a gasolina a um motor eléctrico, para uma potência máxima combinada de 292 cv (com o modo XtraBoost activado), uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 6,0 segundos e uma autonomia eléctrica homologada que varia entre 59-66 km.
Passando ao Série 5, a partir de Julho estará disponível a berlina M550i xDrive, animado pela mais recente evolução do motor 4.4-V8 biturbo, com 530 cv e 730 Nm, combinada com a caixa automática Steptronic de oito relações e a tracção integral xDrive. Na mesma altura será lançado o 530e de 252 cv, também no formato berlina, equipado a mais recente geração da bateria de alta voltagem, que lhe assegurará uma maior autonomia no modo totalmente eléctrico, infelizmente ainda não divulgada pela BMW.

Já no caso do Série 8, a grande novidade é a introdução de uma nova variante de acesso à gama, disponível tanto no coupé como no descapotável. Sob o capot estará o seis cilindros em linha de 340 cv, que tanto pode estar associado à tracção traseira (840i Coupé e 840i Cabrio) como à tracção integral permanente (840i xDrive Coupé e 840i xDrive Cabrio).

Passando ao X5, o acesso à gama passa a estar a cargo do novo X5 xDrive25d, com motor 2.0 turbodiesel de 231 cv e 450 Nm, caixa automática Steptronic de oito velocidades e tracção integral. Ao mesmo tempo, também será lançado o X5 xDrive45e, variante híbrida plug-in do popular SUV da BMW, com motor de seis cilindros em linha a gasolina, motor eléctrico e uma potência combinada de 394 cv, para uma aceleração o-100 km/h cumprida em 5,6 segundos e uma autonomia eléctrica de 80 km.

Referência, ainda, para o novo Z4, que passa a oferecer, na versão de acesso Z4 sDrive20i, caixa manual de seis velocidades, passando a automática Steptronic de oito relações, a ser uma opção. E para os M4 Coupé e M4 Cabrio, que passam a oferecer, de série, o pacote M Competition, o que significa que o seis cilindros biturbo passa a oferecer 450 cv, e que o lote de argumentos do modelo passa a incluir a suspensão com amortecimento adaptativo, a configuração mais desportiva do controlo de estabilidade, o diferencial activo M, o sistema de escape desportivo, as jantes de 20” e bancos desportivos M.

Menção final para o novo sistema de registo de imagens BMW Drive Recorder, disponível em opção, em conjunto com o sistema de auxílio ao estacionamento Parking Assistant Plus, para os Série 3, Série 7, Série 8, X5 e X7. Uma solução que faz uso das várias câmaras disponíveis para registar imagens a partir de vários pontos do veículo, que, depois, podem ser visualizadas a partir do ecrã do sistema de infoentretenimento (desde que o veículo esteja imobilizado, naturalmente) ou exportadas através da porta USB. Sempre que esta função é activada, o sistema grava, automaticamente, os 20 segundos anteriores e posteriores a esse momento, permitindo não só deixar para a posteridade a passagem por paisagens mais espectaculares, ou a vivência de momentos especiais em pista, como dispor de imagens que podem ser por demais úteis em caso de acidente.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon