CompararComparando ...

Fiat 500X reforça gama com versões Sport e Lounge

Artigo
Fiat 500X reforça gama com versões Sport e Lounge

A gama do Fiat 500X foi recentemente ampliada com a introdução das versões Sport e Lounge, que assim complementam as já existentes Urban, City Cross e Cross. Como as respectivas designações indicam, a primeira assume um carácter mais dinâmico, a segunda uma postura mais requintada.

A animar o novo 500X Sport está o igualmente novo motor 1.3 FireFly Turbo, com 150 cv e 270 Nm de binário, combinado com a caixa pilotada DCT de dupla embraiagem e seis relações, a par dos já conhecidos 1.0 Turbo de 120 cv (caixa manual de seis velocidades), 1.3 Multijet de 95 cv (caixa manual de cinco velocidades) e 1.6 Multijet de 120 cv (caixa manual de seis velocidades, ou DCT em opção). Do seu lote de atributos fazem, também, parte a suspensão rebaixada 13 mm e com uma nova geometria, a nova afinação da direção e as opcionais jantes de 19″ com cubos das roas em preto brilhante, revestidas por pneus de alta performance de medida 225/40. Segundo a Fiat, com rodas de 19”, o 500X Sport consegue gerar um aumento de 8% na aceleração lateral, reduzir em 26% a sobreviragem  e em 17% a sobreviragem, por comparação com o 500X Cross equipado com rodas de 18”.

Visualmente, destaquem-se a cor vermelha exclusiva desta versão, as pegas das portas, aplicações no pára-choques frontal e no friso dianteiro, caixas dos espelhos e manípulo de abertura do portão traseiro em cinzento titânio; as saias laterais e frisos dos guarda-lamas na cor da carroçaria; a dupla ponteira de escape cromada de desenho exclusivo; as jantes em liga de 18”; ou a iluminação exterior integralmente por LED, incluindo os faróis de nevoeiro. Lá mais para o final do ano, serão propostas jantes de 19” personalizáveis, criadas pela Mopar, em que cada jante pode dispor de um conjunto de cinco possíveis aplicações coloridas.

No interior, marcam a diferença o tejadilho e pilares dianteiros revestido a preto; o punho da alavanca de comando da caixa de velocidades em alumínio; o volante desportivo revestido a pele com secção inferior plana (em opção revestido a Alcantara, tal como o topo do painel de instrumentos; ou os bancos exclusivos em tecido preto com logótipo 500 em cinzento (fazendo parte da lista de opções os bancos em pele e a pedaleira em alumínio). Em termos de equipamento de série, o 500X Sport oferece elementos como o sistem de leitura de sinais de trânsito; o assistente à manutenção na faixa de rodagem; o sistema de infoentretenimento sistema Uconnect com ecrã de 7” e navegação integrada; o ar condicionado automático; o cruise control com limitador de velocidade; os sensores de estacionamento traseiros ; e o  travão de estacionamento eléctrico, entre outros.

Quanto ao 500X Lounge, distingue-se por oferecer retrovisores exteriores na cor da carroçaria, jantes em liga leve, luzes diurnas e farolins traseiros por LED. E, no interior, volante em pele, apoio de braços dianteiro, sistema de infoentretenimento Uconnect com ecrã táctil de 7″, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e sensores de luz e chuva.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

13 − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.