CompararComparando ...

Ford admite criar segundo modelo eléctrico com base em plataforma VW

Artigo
Ford admite criar segundo modelo eléctrico com base em plataforma VW

Após o anúncio do acordo que permitirá à Ford desenvolver um modelo eléctrico destinado à Europa com base na plataforma MEB do Grupo VW (saiba mais aqui), a marca da oval azul admite, agora, construir mais do que uma proposta sobre a mesma base. Um responsável da Ford referiu, mesmo, que desenvolver apenas um modelo ao abrigo desta parceria não faria qualquer sentido do ponto de vista financeiro, pelo que as conversações estão já em curso, e uma decisão será tomada brevemente acerca deste putativo segundo modelo.

De recordar que a Ford fez saber recentemente que prevê que, até ao final 2022, mais de metade das suas vendas no Velho Continente sejam já asseguradas por modelos electrificados, no que constituirá um verdadeiro ponto de viragem para a marca neste particular. Tal representará vendas superiores a um milhão de unidades de veículos deste género, incluindo as do novo SUV totalmente eléctrico inspirado no Mustang, a ser lançado no mercado já no próximo ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

7 + 20 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.