CompararComparando ...

Fiat desiste da fusão com a Renault

Artigo
Fiat desiste da fusão com a Renault

Já é oficial: a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) retirou a sua proposta de fusão com a Renault. A decisão do conglomerado ítalo-americano terá sido tomada na sequência da incapacidade manifestada pela administração do consórcio gaulês para chegar a um veredicto sobre o tema durante uma reunião levada a cabo no final de dia de ontem, quarta-feira, 5 de Junho.

Segundo comunicado emitido pela própria Renault, tal ficou a dever-se ao pedido formulado pelos representantes do Estado francês, um dos maiores accionistas da empresa, no sentido de adiar a votação para uma reunião posterior. Pedido esse que, ao que tudo indica, terá ficado a dever-se ao facto de a Nissan ter-se recusado a apoiar a putativa fusão, algo que o governo gaulês já tinha afirmado ser condição sine qua non para concordar com a mesma, devido aos seus receios de que, se assim não fosse, seriam muitas as dúvidas de que o fabricante nipónico estivesse disposto a manter-se na aliança que o une à Renault.

Já a comunicação oficial da FCA refere que ficou claro, durante o processo, que não existem, presentemente, condições políticas em França para um negócio como este ser bem sucedido. No mesmo comunicado, a FCA agradece ao Grupo Renault,e aos seus parceiros na Aliança, Nissan e Mitsubishi, o seu envolvimento construtivo em todos os aspectos  da proposta por si apresentada.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    8 + 18 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.