CompararComparando ...

Jaguar XE SV Project 8 Touring: só para 15 discretos felizardos

Artigo
Jaguar XE SV Project 8 Touring: só para 15 discretos felizardos

Com o novo XE SV Project 8 Touring, a Jaguar criou uma versão mais discreta do modelo que detém os recordes das voltas mais rápidas efectuadas por uma berlina nos circuitos de Nürburgring, Dubai e Laguna Seca. A grande diferença entre ambos é, naturalmente, a imponente à asa traseira ajustável do XE SV Project 8, construída em fibra de carbono e capaz de gerar 122 kg de downforce a 300 km/h, que na nova variante Touring deu lugar a um muito mais subtil deflector integrado na tampa da mala, complementado por um novo splitter dianteiro fixo, destinado a garantir o equilíbrio aerodinâmico.

Por via desta modificação, a velocidade máxima “fica-se” pelos 300 km/h (320 km/h no XE SV Project 8), sendo os 0-100 km/h cumpridos nos mesmos 3,7 segundos. Uma proposta verdadeiramente para coleccionadores, o XE SV Project 8 Touring recorre ao mesmo motor 5.0-V8 sobrealimentado de 600 cv e 700 Nm, também será montado à mão pela SVO, o departamento de veículos especiais da Jaguar Land Rover, mas numa edição limitada a não mais de quinze exemplares para todo o mundo. Com configuração de quatro lugares, estará disponível em somente quatro cores e, aqui, os garridos autocolantes decorativos da carroçaria são, naturalmente, uma opção, dado que o objetivo é permitir ao seu proprietário passar mais despercebido.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 + 17 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.