CompararComparando ...

Genesis Mint Concept: citadino eléctrico antecipado em Nova Iorque

Artigo
Genesis Mint Concept: citadino eléctrico antecipado em Nova Iorque

A Genesis escolheu o Salão de Nova Iorque para revelar o Mint Concept, visão da marca de prestígio do Grupo Hyundai do que poderá ser o citadino de luxo do futuro. Uma proposta, por isso, equipada com uma motorização eléctrica, capaz de oferecer cerca de 360 km de autonomia e de aceitar carga rápida a 350 kW, e que introduz, ainda, um design orgânico e uma experiência interior que promete ser inovadora, e que o construtor sul-coreano assegura ser, ao mesmo tempo, ágil e emocionante de conduzir.

Desenhado em colaboração entre os centros de estilo que a Genesis possui na Alemanha, nos EUA e na Coreia do Sul, o Mint Concept adopta, por dentro como por fora, os elementos de estilo que têm definido as criações da marca, aqui aplicados a um modelo de contidas dimensões, com apenas duas portas, para apenas dois ocupantes. Em destaque, os grupos ópticos dianteiros e traseiros, que se estendem para os flancos; a célebre grelha em cascata; e o compartimento de bagagens, ao qual se acede através das portas traseiras de abertura vertical.

O espaço será suficientemente amplo para dois ocupantes, com a sensação de amplitude e comodidade a bordo a ser reforçada pela ampla superfície vidrada, pelas janelas laterais desprovidas de moldura e pelos revestimentos em pele de alta qualidade de cor clara. O volante com secções superior e inferior planas conta com um ecrã montado no respectivo centro, e tem ao seu redor seis pequenos ecrãs, destinados a operar outras tantas funções vitais do veículo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 + 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.