CompararComparando ...

Volvo lança dois novos sistemas de segurança conectados na Europa

Artigo
Volvo lança dois novos sistemas de segurança conectados na Europa

Estreados, em 2016, na Suécia e na Noruega, inicialmente nos modelos das gamas 90, os sistemas se segurança conectada Hazard Light Alert e Slippery Road Alert da Volvo passam a estar disponíveis em todo o território europeu. Trata-se de soluções que recorrem a uma cloud para partilha de informação, em tempo real, entre veículos da marca, a qual é depois utilizada para alertar os condutores para a presença de eventuais perigos na estrada.

Estes sistemas passarão a fazer parte do equipamento de série de todos os novos Volvo a partir do model year 2020, embora a marca sueca adiante que os mesmo poderão ser aplicados também em alguns modelos produzidos anteriormente, mas ainda sem especificar quais e até que data. O

Slippery Road Alert visa garantir que o condutor estará mais atento às condições da estrada, ao recolher, de forma anónima, informação do estado da mesma a partir de veículos que circulem à frente, depois transmitindo-a aos que o seguem, caso as condições o justifiquem. Já o Hazard Light Alert avisa antecipadamente os condutores sobre os veículos que o precedem que activaram as suas luzes de emergência, de modo a que este possa adoptar uma postura mais defensiva, solução particularmente útil em estradas com visibilidade reduzida.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    6 + 7 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.