CompararComparando ...

Hélder Rodrigues perto do pódio na Sardenha

Artigo
Hélder Rodrigues perto do pódio na Sardenha

Na quarta etapa disputada ontem Hélder Rodrigues subiu para quarto na classificação geral estando agora a 2m05s do pódio. Já Paulo Gonçalves continuou com problemas nos travões da sua moto e desceu para quinto. Mas entre os portugueses o mais rápido foi Ruben Faria.

“Hoje o dia correu melhor do que ontem. Tentei atacar para chegar ao pódio. Na primeira parte da etapa apanhei muito pó e não consegui o melhor resultado, mas na segunda especial consegui apanhar o Marc Coma e cheguei com ele. Foi um bom resultado, consegui manter-me na luta pelo pódio.Fui quinto na etapa e estou em quarto na geral. Amanhã veremos, mas lutarei até ao final. Também penso no Paulo e no Joan, o Joan venceu hoje e o Paulo fez o melhor possível, penso que foi positivo para nós e para a equipa”. Foi assim que no final da etapa de ontem Hélder Rodrigues comentou os acontecimentos do dia que lhe valeram a ascensão na tabela classificativa.

Sardenha Paulo Goncalves 4

Já Paulo Gonçalves continuou com problemas nos travões da sua Honda, tendo feito a primeira parte da etapa sem travão dianteiro e não foi além do sétimo posto, caindo para quinto lugar na geral.

Mas o melhor português nesta quarta etapa foi Ruben faria que conseguiu levar a sua KTM ao terceiro lugar, o que lhe permitiu reforçar a sua posição entre os dez primeiros, estando agora em nono. Segundo o piloto, “foi um dia bem positivo. Tivemos duas especiais cronometradas neste penúltimo dia de prova, com distâncias muito semelhantes. Na primeira não corri riscos e num percurso mais técnico optei por acima de tudo segurar a minha posição em termos de classificação geral.

Sardenha Ruben 4

Ontem subi ao décimo posto e apesar de estar perto dos adversários mais directos não ataquei. Na segunda especial mantive sempre a minha concentração quanto à navegação e ataquei. Estava confortável com a moto e com a pista e resolvi tentar a vitória na especial. Acabei por ficar em segundo, o que é muito bom antes da derradeira especial. Esta prova é um enduro muito grande e não é um rally tradicional, por isso penso que foi muito positivo este dia”.

Já Mário Patrão mantém o 11º lugar na classificação geral e continua a lutar pela entrada no “top ten”.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.