CompararComparando ...

Honda com nova plataforma para automóveis eléctricos

Artigo
Honda com nova plataforma para automóveis eléctricos

Além do citadino Honda e, a lançar ainda este ano, e especialmente vocacionado para mercados como o europeu ou o japonês, a marca japonesa prepara, já, o desenvolvimento de uma plataforma para automóveis eléctricos verdadeiramente global. Uma solução apta a permitir a criação de propostas mais abrangentes, capazes de vingar em latitudes como os EUA ou a China, e que dará a origem aos mais variados tipos de modelos, de berlinas a crossovers e SUV, os primeiros tendo chega ao mercado prevista para ainda antes de 2025.

Ao contrário do que sucede com a do Honda e, esta nova plataforma modular permitirá acomodar uma vasta gama de tamanhos e tipos de carroçaria, e diferentes baterias e motores – oriundos, até, de distintos fornecedores. Mas, tal como sucede com o novo citadino, todos terão tracção traseira e motor instalado junto ao eixo posterior, e uma repartição de peso de 50/50, podendo, em determinadas versões, ser adicionado um motor dianteiro para garantir mais potência e a tracção integral.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 × 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.