CompararComparando ...

Mercedes-AMG GLC 43 4Matic actualizado

Artigo
Mercedes-AMG GLC 43 4Matic actualizado

Na versão convencional, como na carroçaria coupé, acaba de ser revelada a actualização do Mercedes-AMG GLC 43 4Matic. Modelo de acesso à gama desportiva do popular SUV da marca da estrela, começa por distinguir-se pelos incontornáveis detalhes estético que recebeu, caso da grelha frontal AMG específica, dos faróis por LED com novo design, dos pára-choques redesenhados, do novo sistema de escape com ponteiras redondas e das jantes de 19” de novo desenho.

Já o motor 3.0-V6 biturbo recebeu turbocompressores de maiores dimensões, assim como uma nova gestão electrónica, o que lhe permitiu ganhar 23 cv face ao instalado no modelo anterior, disponibilizando, agora, 390 cv de potência e um binário máximo de 520 Nm, constante entre as 2500-4500 rpm. Combinado com a caixa automática AMG Speedshift TCT 9G de nove relações, permite aos renovados GLC 43 4Matic cumprirem os 0-100 km/h em 4,9 segundos, estando a velocidade maxima electronicamente limitada a 250 km/h.

Para garantir um comportamento dinâmico de excepção, que o construtor de Estugarda afirma ser ainda mais ágil e eficaz do que anteriormente, os GLC 43 4Matic contam, desde logo, com o sistem de tracção integral AMG Performance 4Matic, com uma distribuição do binário mais incidente sobre o eixo traseiro (repartição estática de 31:69), variando, depois, em função das circunstâncias e exigências do momento. Referência, também, neste capítulo, para a suspensão AMG Ride Control+ com amortecimento pneumático pilotado, e para o sistema de controlo da dinâmica AMG Dynamics.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    9 + 7 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.