CompararComparando ...

Hyundai “ambientalista” chega em 2017

Artigo
Hyundai “ambientalista” chega em 2017

Como já aqui havíamos referido no início de 2015 (saiba mais aqui), há alguns anos que a Hyundai ambiciona criar um rival para o Toyota Prius, e a materialização de tal desejo estará cada vez mais próxima. Assim, e depois de um protótipo ter sido avistado em Janeiro no extremo norte da Europa, os nossos fotógrafos captaram, desta feita, uma unidade de testes, ainda muito camuflada, a circular na via pública na Alemanha, sob condições climatéricas bastante mais amenas.

Do que é possível observar, o novo Hyundai híbrido continua a dar alguns ares ao seu putativo rival nipónico, e mesmo quando visto de perfil existe nele algo de familiar. Na dianteira, referência para alguns elementos perceptíveis mesmo sob a forte camuflagem utilizada, caso da grelha com barras horizontais, das ópticas com elementos azuis e das luzes diurnas por LED, dispostas verticalmente nos extremos laterais inferiores do pára-choques. No que à secção posterior diz respeito, o principal destaque vai para o deflector integrado no portão traseiro, um pouco ao estilo do conhecido do Honda Civic.

Ao que consta, este novo Hyundai começará a ser produzido na Coreia do Sul na segunda metade de 2016, para chegar ao mercado no início de 2017, tendo por base a plataforma que também será utilizada pela próxima geração do Elantra. Deverá  começar por ser proposto em carroçaria de dois volumes e meio e cinco portas, se bem que seja provável venham a existir outras derivações, à semelhança do que sucede com o Toyota Prius. Sob o capot estará uma motorização híbrida paralela, composta por um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,6 litros combinado com um motor eléctrico alimentado por uma bateria de iões de Lítio – esperando-se, entre 12 a 18 meses após o lançamento, o modelo possa conhecer uma variante plug in.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    2 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.