CompararComparando ...

Hyundai junta-se à “guerra” dos SUV com o novo Tucson

Artigo
Hyundai junta-se à “guerra” dos SUV com o novo Tucson

Com revelação agendada para o próximo Salão de Genebra, a Hyundai revelou as primeiras imagens do seu novo SUV de segmento médio, o Tucson, prometendo níveis elevados de qualidade, tecnologia e refinamento para se impor nesse concorrido segmento.

Recorrendo à mais recente linguagem de desenho da Hyundai, o Tucson surge com proporções robustas e linhas fluidas, demarcando-se, como não poderia deixar de ser, pela grelha hexagonal na secção dianteira. De perfil, sobressaem as cavas das rodas bastante pronunciadas e a linha de cintura elevada. Elevando a sensação de qualidade, a marca sul-coreana promete um interior cuidado, com materiais macios ao toque e ergonomia aperfeiçoada.

Além disso, com 4475 mm de comprimento, é assegurado bastante espaço para passageiros e bagagens, com a Hyundai a avançar com um valor de 513 litros para a mala, em disposição normal, ou seja, com os bancos traseiros em posição vertical. Em termos de comodidades, o Tucson contará com bancos aquecidos, porta da mala com funcionamento eléctrico e sistema de estacionamento inteligente.

A aposta na segurança não foi ignorada, apresentando Travagem de Emergência com três modos de funcionamento – Peões, Cidade e Extra-Urbano – que trava automaticamente caso detecte um obstáculo na frente, desde baixas a altas velocidades. O alerta de Saída de Faixa de Rodagem também está presente, com correcção autónoma do volante para impedir saídas involuntárias da faixa de rodagem, bem como o Sistema de Alerta para o Trânsito em Cruzamento na Traseira, útil para quando se tenta sair de um lugar de estacionamento em marcha-atrás graças à acção de um radar que monitoriza aquele espaço em 180º. A pensar nos peões ou ciclistas, dispõe de sistema de elevação do capot em caso de colisão com um desses elementos da via pública, amortizando o impacto para a cabeça em caso de colisão frontal.

Com cada Tucson para o mercado europeu a ser produzido na Europa, a escolha de motores irá recair em duas unidades a gasolina – 1.6 GDI de 135 cv e 1.6 T-GDI de 176 cv – e três Diesel – 1.7 de 115 cv, 2.0 de 136 cv e um 2.0 de 184 cv. A variante 1.6 T-GDI a gasolina pode receber caixa automática de sete velocidades (7DCT) ou manual de seis velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro