CompararComparando ...

Toyota e Subaru unidas nos eléctricos: nova plataforma e novo SUV

Artigo
Toyota e Subaru unidas nos eléctricos: nova plataforma e novo SUV

A Toyota e a Subaru anunciaram hoje o desenvolvimento conjunto de uma nova plataforma destinada a veículos totalmente eléctricos de médio e grande porte (berlinas e SUV dos segmentos C e D), assim como um novo SUV, igualmente eléctrico, destinado ao segmento C e a ser comercializado por ambas as marcas. A parceria visa tirar o máximo partido dos pontos fortes de cada construtor, nomeadamente dos avanços que há muitos anos a Subaru vem alcançando no domínio da de tracção integral, e das tecnologias de electrificação que há muito são uma das áreas a que a Toyota vem dedicando maior atenção.

De lembrar que os dois fabricantes nipónicos tem uma parceria em vigor desde 2005, que tem permitido aprofundar a cooperação entre as duas empreas em diversos domínios, do desenvolvimento de produto às vendas, passando pela produção. São disso exemplo os “gémeos” Toyota GT86 e Subaru BRZ, assim como o híbrido plug-in Subaru Crosstrek, destinado ao mercado dos EUA, e no qual foi aplicada a tecnologia híbrida da Toyota.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 + 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.