CompararComparando ...

Jeep Wrangler e Renegade com muitas novidades em Genebra

Artigo
Jeep Wrangler e Renegade com muitas novidades em Genebra

A tirar os primeiros frutos da uniao com o grupo Fiat, a Jeep vai levar ao Salão de Genebra uma série de novidades, sendo que uma das mais relevantes é a adição do motor 1.4 MultiAir de 170 cv acoplado a caixa automática de nove velocidades para o novo Renegade.

Primeiro Jeep fabricado em solo italiano, o Renegade vai receber um novo motor a gasolina 1.4 MultiAir de 170 cv (250 Nm de binário às 2500 rpm) com caixa automática de nove velocidades e sistema de tracção integral “Jeep Active Drive”, o qual estará disponível a partir de Março. Atinge os 100 km/h em 8,8 segundos e uma velocidade máxima de 196 km/h, sendo que um dos objectivos da marca foi conjugar o lado das prestações com o da eficiência de utilização. Assim, anuncia média de consumos de 6,9 l/100 km e emissões de 160 g/km de CO2.

A nova caixa automática de nove velocidades tem função manual, mas destaca-se pelos mais de 20 modos de mapeamento para as passagens de velocidades, permitindo dessa forma optimizar a sua suavidade e o momento para as concretizar. De forma a impor a relação de caixa mais indicada para cada momento, o software leva em conta diversas variáveis, tal como o binário utilizado, a exigência de reduzir repentinamente para ganhar mais ímpeto, as acelerações longitudinais e laterais e até mesmo as mudanças na inclinação.

Em exposição no certame helvético e com base no Renegade estará igualmente a edição especial HardSteel, a qual recebe diversos acessórios de personalização providenciados pela Mopar, combinando o estilo de vida urbano com o das aventuras fora de estrada e da tecnologia.

As versões Renegade Trailhawk e Limited contam com motor 2.0 Multijet de 170 cv e caixa automática de nove velocidades, além do sistema de tracção integral denominado “Jeep Active Drive Low”, com eixo traseiro “desconectável” que permite a mudança entre tracção dianteira e integral sem intervenção do condutor para assegurar as melhores condições de aderência.

Wrangler em versões especiais

Também o Wrangler conta com novidades, na forma das edições especiais Black Edition II e Rocks Star. O primeiro estará disponível a partir do Verão na Europa com dois motores, dependendo do mercado: o 2.8 turbodiesel com 200 cv e 460 Nm de binário e o 3.6 Pentastar de 284 cv e 347 Nm de binário, ambos associados a caixa automática de cinco velocidades. No exterior, recebe elementos distintivos como a gelha, jantes de 18” em liga leve, logótipo Jeep na frente, faróis diferenciados, capas dos espelhos retrovisores e cobertura da roda traseira. Já o habitáculo conta com bancos em pele de cor negra e elementos em preto brilhante para as saídas de ventilação, entre outros elementos. O tecto Dual Top é também um equipamento de série, com o “hardtop” amovível em três painéis da cor da carroçaria aliado ao tecto em lona para uma experiência de condução única a céu aberto. O sistema multimédia fica a cargo do novo Uconnect GPS com ecrã táctil de 6.5”, disco rígido de 40 GB, entradas USB e Aux e leitor de DVD.

Já o Rocks Star assenta essencialmente na personalização, com diversos acessórios da Mopar a mostrarem as configurações distintas possíveis para este mdelo. Com a estrela do exército norte-americano colocada no capot, grelha e tampa do deposito de combustível em preto, barra LED na frente e outros elementos mais especiais, o Wrangler Rocks Star mostra a sua maior vocação radical para todo-o-terreno.

O Jeep Grand Cherokee também marca presença em três versões diferentes: a topo de gama Summit com o novo Platinum Pack que oferece mais equipamento e estética diferenciada, a SRT de altas performances com um motor V8 de 6.4 litros HEMI com 468 cv, e a Overland 3.0 Multijet V6 com 250 cv combinada com caixa de oito velocidades e tracção integral Quadra Drive II.

Por fim, a Jeep dará ainda a conhecer o novo sistema de infoentretenimento Uconnect, já referido um pouco mais atrás neste texto. Com recurso a ecrã táctil (de 5” ou 6.5”, dependendo do sistema escolhido), esta tecnologia permite aceder a rádio, navegação, ficheiros multimédia, smartphones e a serviços online LIVE. Será lançado com o Renegade em Junho.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro