CompararComparando ...

Kia com sete novos modelos 100% eléctricos até 2027

Artigo
Kia com sete novos modelos 100% eléctricos até 2027

Já são conhecidas as principais linhas orientadoras do novo plano estratégico da Kia, apelidado de Movement that inspires. Ao invés do seu tradicional modelo de negócio, dedicado ao fabrico de automóveis, a marca decidiu expandir a sua actividade para áreas novas e emergentes, através da criação de produtos de mobilidade e serviços inovadores, para tal adoptando, até, uma nova designação corporativa, que levou à supressão da palavra “Motors” do seu nome.

Elemento fulcral para o alcançar dos seus objectivos, nomeadamente no capítulo da electrificação, o lançamento de sete novos modelos de propulsão exclusivamente eléctrica até 2027, em que se incluirão formatos de carroçaria mais convencionais, SUV e monovolumes, destinados a diversos segmentos, todos assentes na nova plataforma dodular E-GMP do grupo Hyundai. O primeiro, a apresentar ainda durante o primeiro de 2021, contará com um design inspirado nos crossovers, com uma autonomia de 500 km e um tempo de carregamento de alta velocidade inferior a 20 minutos – sendo, ainda, o primeiro modelo destinado ao mercado global a apresentar o novo logótipo da Kia.

A marca sul-coerana prevê, ainda, criar uma gama de veículos PBV, para fins específicos (como comércio electrónico e car-sharing) e destinada a clientes empresariais. Serão propostas baseadas em plataformas flexíveis do tipo skateboard, dotadas de carroçarias modulares concebidas para ir ao encontro das necessidades de mobilidade concretas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

11 − 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.