CompararComparando ...

Land Rover Defender: E depois do adeus europeu?

Artigo
Land Rover Defender: E depois do adeus europeu?

É do conhecimento geral que o Land Rover Defender entrou naquele que é o seu último ano de produção. Com os três modelos especiais apresentados recentemente – Autobiography, Heritage e Adventure –, a marca quis marcar o derradeiro ano de produção do icónico todo-o-terreno na fábrica de Solihull de uma forma especial.

Com 67 anos de produção, não será portanto descabido considerar que o Defender, tal como o conhecemos, se prepara para a reforma, depois de longos e meritórios serviços ao mundo (entre várias renovações de gama e características ao longo dos anos).

O final anunciado da sua produção deve-se às cada vez mais apertadas leis europeias contra a poluição e de segurança, com os testes de colisão a tornarem-se sucessivamente mais difíceis. Como tal, o Land Rover Defender deverá ser descontinuado em Dezembro.

Contudo, se na Europa a legislação vai apertando, noutros pontos do globo nem tudo é semelhante. Isto porque a companhia estará a considerar prolongar a vida do Defender, movendo a sua produção para fora da Europa (possivelmente na Índia), continuando a produzi-lo embora em números mais reduzidos dos que os actuais no Reino Unido. A comercialização, claro está, também seria feita noutros mercados fora da União Europeia.

O mesmo foi revelado num comunicado emitido pela Land Rover, dando assim alento aos muitos adeptos das características “puras e duras” do Defender, conhecido no meio automóvel como um dos veículos mais versáteis e resistentes do Mundo.

O que também está na calha, no entanto, é um sucessor para o Defender, que possivelmente manterá esse nome – seria um erro de marketing deixar cair uma designação tão icónica como aquela – mas adaptado aos tempos modernos, como os protótipos DC 100 mostraram há alguns anos atrás.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro