CompararComparando ...

McLaren totalmente híbrida em 2025

Artigo
McLaren totalmente híbrida em 2025

A McLaren apresentou a mais recente atualização do seu plano de actividades, agora denominado Track25, e uma evolução do Track22, até 2022, anunciado no Salão de Genebra de 2016. As novidades não são poucas, nem de pouca monta: até meados da próxima década, a marca de Woking tem previsto o lançamento de nada menos do que 18 novos modelos, por forma a assegurar que as suas famílias de modelos desportivos e superdesportivos serão totalmente híbridas – incluindo o hiperdesportivo sucessor do McLaren P1, naturalmente integrado na gama Ultimate Series.

Além da hibridização total da sua gama, o plano Track25 prevê o desenvolvimento de um sistema de baterias de alto rendimento e carregamento ultrarrápido que permita oferecer uma autonomia superior a 30 minutos em circuito. E, para os seus automóveis de utilização na via pública, uma melhor conectividade, que permita não só uma melhor protecção informática, como actualizações remotas via Internet, por forma a que os clientes possam dispor de novos atributos nos seus modelos dispensando o inconveniente de se terem que deslocar a um concessionário da marca.

Concessionários que aumentarão, também eles, notoriamente em número até 2025, já que a McLaren prevê, igualmente, fazer crescer de forma significativa os seus níveis de produção, para 6000 unidades/ano – sempre montadas à mão no centro de produção de Woking. Assim sendo, a rede actual, composta por 81 concessionários, presentes em 81 países, irá crescer para, no mínimo, uma centena de concessionários, estando a ser analisada a entrada da marca em mercados como a Rússia, Índia e Europa Central e de Leste.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon