CompararComparando ...

Mercedes-AMG SL Roadster: mito regressa no início de 2021

Artigo
Mercedes-AMG SL Roadster: mito regressa no início de 2021

Referência incontornável na sua categoria há praticamente sete décadas, o SL estará de regresso no início de 2021, desta feita sob a égide da submarca desportiva do construtor de Estugarda, a Mercedes-AMG. É aquilo que pode ser considerado como um regresso às suas mais profundas origens, tendo em conta que o modelo original, lançado em 1954, então como coupé, com as famosas asas gaivota e motor 3.0 de seis cilindros em linha e 215 cv (o roadster apenas foi lançado em 1955, enquanto 190 SL, animado por um quatro cilindros de 105 cv, a que se seguiu, em 1957, o 300 SL, com 225 cv), derivava directamente do 300 SL de competição criado para disputar as Mille Miglia.

A mais recente geração do SL está em avançado estágio de desenvolvimento, e cumpre já o incontornável programa de testes dinâmicos, tanto em circuito, ao abrigo de olhares indiscretos, como na via pública, ainda que, nesse caso, fortemente camuflado, como seria de esperar. Para já, a marca da estrela é parca em detalhes, e apenas libertou algumas imagens dos tais protótipos de desenvolvimento camuflados, mas é certo que o novo SL partilhará diversos elementos mecânicos com o Mercedes-AMG GT, nomeadamente a plataforma modular MSA, da mesma forma que é garantido que atributos como luxo, conforto e um comportamento dinâmico de excepção não deixarão de marcá-lo de forma indelével.

Com capota de lona e configuração 2+2, também parece seguro que o o roadster de topo do fabricante teutónico será servido por diversos motores. Sendo que, neste particular, o principal interesse parece residir na sua versão de topo, a confirmarem-se os rumores que dará pelo nome de SL 73e, e que montará sob o capot uma motorização híbrida plug-in em que se combinarão o motor 4.0-V8 biturbo com um motor eléctrico, para uma potência na casa dos 800 cv, conjugada com uma caixa automática de nove velocidades, tracção integral e um sistema de quatro rodas direccionais. Solução que, por seu turno, também deverá ser instalada nos seus primos coupé e de quatro portas da família do Mercedes-AMG GT.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon