CompararComparando ...

Mercedes e BMW prometem PHEV com 100 km de autonomia eléctrica

Artigo
Mercedes e BMW prometem PHEV com 100 km de autonomia eléctrica

A caminho da electrificação total da sua gama (saiba mais aqui), a Mercedes poderá ser, também, a primeira marca do mercado a propor um automóvel híbrido plug-in (PHEV) com cem quilómetros de autonomia eléctrica já no ciclo WLTP. Neste momento, com a sua nova geração de PHEV, o construtor de Estugarda está já a ampliar a autonomia dos seus modelos deste género de trinta para cinquenta quilómetros, à semelhança do que sucede com vários outros construtores.

Tal acontece, essencialmente, por ser este o mínimo indispensável para tais modelos poderem ser classificados enquanto New Energy Vehicle segunda as normas chinesas. Algo que terá um peso determinante para determinar os créditos que cada marca terá, em termos de veículos eléctricos, segundo o novo sistema de quotas que será implementado no maior mercado do mundo já a partir de 2019.

Mas a marca da estrela já confirmou que a versão híbrida plug-in do GLE da nova geração será mesmo o seu primeiro PHEV a disponibilizar uma centena de quilómetros de autonomia eléctrica – ficando por definir se o mesmo contará com um motor de combustão a gasolina, ou um propulsor Diesel da nova geração. Resta saber, contudo, se esta será a primeira proposta do género a chegar ao mercado, dado que outros fabricantes estão a trabalhar no mesmo sentido: é o caso da sua arqui-rival e compatriota BMW, que já anunciou, igualmente, que os seus futuros PHEV, dotados do sistema eDrive da próxima geração, e cujo lançamento está previsto, o mais tardar, para 2020, oferecerão semelhante atributo.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 − 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.