CompararComparando ...

Mercedes EQC Edition 1886: série especial revelada em Nova Iorque

Artigo
Mercedes EQC Edition 1886: série especial revelada em Nova Iorque

Foi no Salão de Nova Iorque que a Mercedes revelou oficialmente o EQC Edition 1886, série especial do seu novo SUV eléctrico, cuja designação comercial evoca o ano que a marca de Estugarda reclama ter sido o da criação oficial do automóvel, aquele em que Carl Benz registou a respectiva patente. Simbolismos à parte, esta série especial tem lançamento marcado mais para o final deste ano, e conta com aqueles elementos que, por um lado, reforçam o equipamento de série, e, por outro, identificam o seu proprietário como um dos primeiros a adquirir um novo modelo.

No caso do EQC Edition 1886, disponível apenas numa cor prata metalizada, tal fica a cargo da grelha do radiador em preto de alto brilho; do emblema EQC Edition 1886, também com fundo preto de alto brilho, colocado no guarda-lamas; das jantes em liga de 20” polegada; e da 1886 bordada nas costas dos bancos. Em termos de equipamento de série, menção para o sistema de som surround da Burmester; para o sistema Energizing (cria, automaticamente, um ambiente interior em função das condições de circulação, através da iluminação ambiente e das fragrâncias do ambientador).

De resto, este EQC Edition 1886 em nada difere do já conhecido da versão “normal”: com 4761 mm de comprimento, 1884 mm de largura, 1623 mm de altura e 2873 mm de distância entre eixos, recorre a dois motores eléctricos assíncronos que, combinados, garantem a tracção integral e um rendimento de 408 cv e 760 Nm, o suficiente para o modelo anunciar 5,1 segundos nos 0-100 km/h, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 180 km/h. A bateria de iões de lítio, com 80 kWh de capacidade, pode ser carregada numa tomada de corrente doméstica, num posto público, numa wallbox ou num posto de carregamento rápido (até 110 kW), garantindo uma autonomia de cerca de 450 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 + 15 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.