CompararComparando ...

Novo Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ está pronto

Artigo
Novo Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ está pronto

Na sequência da renovação do seu SUV compacto, a marca da estrela acaba de revelar a sua versão mais extrema, na forma do novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+, mais uma vez disponível na carroçaria convencional e na derivação coupé. Único modelo da classe equipado com um motor V8 biturbo, este é, também, o SUV que detém a volta mais rápida no mítico circuito de Nürburgring, com uma volta cronometrada em 7’548”369.

Face ao seu antecessor, o novo GLC 63 4MATIC+ começa por distinguir-se pelas alterações estéticas exteriores. Nomeadamente as ópticas dianteiras por LED e os farolins traseiros de novo desenho, as duplas ponteiras de escape de desenho trapezoidal com novo revestimento e as novas jantes opcionais de 21” com pneus 265/40 na frente, e 295/35 atrás (de série, a versão base monta jantes de 19”, com pneus de medida 235/55 na frente, e 255/50 R 19 atrás; ao passo que a versão S conta com jantes de 20”, revestidas por pneus de medida 265/45 na frente, e 295/40 na traseira).

No interior, merecem referência a introdução do sistema de infoentretenimento MBUX com funções e ecrã específicos AMG, o novo volante AMG com botões tácteis e botões convencionais (incluído de série na versão S) e os novos revestimentos em cinzento e preto com consturas contrastantes amarelas. Opcionalmente são propostos os bancos desportivos AMG Performance com câmaras pneumáticas incorporadas.

Em qualquer das variantes de carroçaria, o novo GLC 63 4MATIC+ é proposto nas versões base e S, ambas equipadas com o motor 4.0-V8 biturbo, que no primeiro caso oferece 476 cv e 650 Nm, e na derivação mais poderosa disponibiliza 510 cv e 700 Nm e está dotado de apoios dinâmicos – para uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 4,0 segundos e 3,8 segundos, respectivamente. A velocidade máxima está electronicamente limitada a 250 km/h no modelo base, passando a ser de 270 km/h quando este esteja equipado com o pack AMG Driver, elemento que é de série na versão S, em que a velocidade máxima permitida é de 280 km/h.

Atributo do novo GLC 63 4MATIC+ é, também, o sistema de tracção integral AMG Performance 4MATIC+, em que uma embraiagem de controlo electromecânico garante uma repartição contínua e totalmente variável do binário entre os dois eixos. Igualmente de série são o diferencial autoblocante de controlo electrónico, assim como o controlo electrónico de estabilidade com três modos de funcionamento: activo, Sport e totalmente desligado.

A suspensão AMG Ride Control+, por seu turno, conta com amortecimento pneumático adaptativo e é, também ela, incluída de série em todas as versões do novo GLC 63 4MATIC+, podendo o condutor optar entre os modos de funcionamento Comfort, Sport e Sport+. Já direcção de assistência eléctrica com relação variável oferece os modos Comfort e Sport.

Através do sistema AMG Dynamics, o condutor do GLC 63 4Matic+ pode optar entre os modos de condução  Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual -a que se junta o modo Race na versão S. Estando, ainda, disponíveis as funções Basic, Advanced, Pro e Master (apenas na variante S), automaticamente seleccionadas pelo sistema em função do estilo de condução praticado.

Referência final para o sistema de travagem, com discos compósitos perfurados e ventilados, actuados por pinças flutuantes de seis pistões na frente, e por pinças flutuantes de um pistão atrás. Em opção, é proposto um sistema de travagem de alta performance, mais robusto e resistente à fadiga.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    1 + 9 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.