CompararComparando ...

Mercedes X-Class: a primeira pick-up da marca da estrela

Artigo
Mercedes X-Class: a primeira pick-up da marca da estrela

Foi em Estocolmo que a Mercedes revelou o protótipo que antecipa a sua primeira pick-up. A base do novo X-Classe é a da Nissan Navara, que se anuncia como a primeira pick-up premium do mercado e nova referência do segmento em franco crescimento.

A confirmar que a sua nova criação reune o melhor de dois mundos, a Mercedes mostrou duas declinações deste mesmo protótipo, cada qual com a sua voação específica: a powerful adventurer, que destaca valores como a robustez, a funcionalidade, a resistência e a capacidade para evoluir no todo-o-terreno, e a stylish explorer, focado no conforto, na dinâmica de condução e na segurança.

Com châssis de longarinas e travessas, capacidade de carga superior a 1,1 toneladas, capacidade de reboque de 3500 kg e lotação para até cinco passageiros, acomodados numa cabine dupla, a X-Class, na sua versão de topo, contará com um motor V6 turbodiesel e tracção integral permanente 4Matic, dotada de caixa de transferências (as conhecidas “redutoras”) e bloqueio eléctrico dos diferenciais central e traseiro. Outras variantes deverão ser propostas, mas sobre as mesmas ainda nada foi adiantado.

A Mercedes aposta ainda, na X-Class, num interior dotado de materiais de elevada qualidade, em tudo semelhantes aos utilizados nos Classe C e Classe V, para criar um ambiente requintado e familiar aos clientes da marca (os protótipos apresentados contavam, mesmo, com revestimentos em pele, aplicações em madeira de carvalho poroso e elementos decorativos em alumínio escovado e fibra de carbono). Na sua versão definitiva, a X-Class oferecra, também, um evoluído sistema de infoentretenimento, com ecrã de alta resolução, controlo por touchpad e ligação à Internet, para usufruir dos novos serviços conectados Mercedes me.

A segurança será equiparável à de qualquer outro Mercedes, sendo propostos de série diversos sistemas de assistência à condução, baseados em câmaras, radares e sensores de ultrassons. O lançamento da X-Class na Europa, Austrália e África do Sul está marcado para o final de 2017, sendo as unidades destinadas a estas regiões produzidas na fábrica da Nissan em Barcelona, lado a lado com a Nissan Navara e a Renault Alaskan. Em Córdoba, na Argentina, serão fabricadas as X-Class destinadas à América Latina, onde se situam outros dois dos seus principais mercados, o Brasil e Argentina, estando o início de comercialização aqui previsto para 2018.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon