CompararComparando ...

Miguel Oliveira só conseguiu um ponto

Artigo
Miguel Oliveira só conseguiu um ponto

Num fim de semana nada fácil para Miguel Oliveira, o piloto de Almada não foi além da 15ª posição no circuito de Austin na última prova de Moto3 como já aqui referimos. Dificuldades na afinação da sua Mahindra MGP3O inibiram a sua prestação.

Logo nas sessões de qualificação se percebeu que algo não estava em pleno com a afinação da Mahindra de Miguel Oliveira. O 18º lugar na grelha de partida mostrava isso mesmo, mas as alterações na moto não foram suficientes para melhorar a prestação na corrida e o piloto nacioanl só conseguiu o 15º lugar o que lhe permitiu ainda assim conquistar um ponto para as contas do campeonato.

O próprio Miguel Oliveira referiu isso mesmo no final da prova: “hoje o resultado esteve longe do objetivo previsto, foi a segunda pior classificação de toda a minha carreira desportiva. Dos treinos para a corrida mudámos toda a afinação da moto, mas não foi suficiente para poder fazer uma recuperação como já tenho feito em outras corridas.(…) Melhoramos em vários aspectos comparativamente ao ano passado, mas não foi suficiente. Não consegui ser rápido com pneus novos, pois tinha demasiado chatering e à medida que se desgastavam ia sendo mais rápido. Espero que a Mahindra tenha uma resposta rápida para podermos voltar a ser mais competitivos”.

Depois de ter conseguido um quarto lugar a 15 milésimos do pódio, o 15º lugar em Austin sabe a pouco, mesmo com a atenuante de no início da prova várias quedas à frente do piloto de Almada também terem contribuído para que ele perdesse tempo precioso. “Na primeira curva a queda do Locatelli e do meu companheiro de equipa Sissis, quase me levou à queda e umas curvas após, para evitar outro toque, saí de pista e regressei em penúltimo, o que também ajudou a condicionar o resultado”.

A prova foi ganha por Jack Miller na KTM que assim se distancia dos seus rivais no campeonato mantendo a liderança com 50 face aos 32 de Efren Vasquez da Honda, o segundo classificado.

Miguel Oliveira já está com a atenção focada na próxima prova do campeonato de Moto3 que terá lugar na Argentina a 26 de Abril. Vejamos como a Mahindra se comporta no novo circuíto de Termas de Río Hondo.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan