CompararComparando ...

Novo Audi e-tron GT em pré-reserva em Portugal. Chega na Primavera

Artigo
Novo Audi e-tron GT em pré-reserva em Portugal. Chega na Primavera

Ainda antes da sua estreia oficial, o importador da Audi para Portugal permite já aos consumidores lusos pré-reservarem o novo e-tron GT, o seu mais recente automóvel de propulsão exclusivamente eléctrica. Trata-se de um lote de não mais do que três dezenas de unidades destinadas ao nosso país, integradas numa série especialmente criada pela marca dos quatro anéis para este efeito, que se prevê sejam entregues aos seus proprietários na Primavera, assim estes efectuem no site criado para o efeito o necessário registo e o depósito de pré-reserva de €2500 – após o que não só poderão configurar o modelo a seu gosto, como receberão um voucher com o respectivo número de reserva, assim como informações regulares acerca do progresso da produção do seu veículo.

Com 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,38 m de altura e uma generosa distância entre eixos, o e-tron GT deriva do protótipo e-tron GT, revelado no Salão de Los Angeles de 2018, e é anunciado como o primeiro Gran Turismo totalmente eléctrico do mercado. Na sua carroçaria ao estilo coupé de quatro portas, composta por fibra de carbono, alumínio e aço, destacam-se, entre outros, a grelha Singleframe de disposição horizontal e com um padrão tridimensional inédito; o logótipo e-tron iluminado; as ópticas dianteiras por LED Matrix com nova assinatura luminosa; ou a faixa de luz que percorre toda a secção traseira. A capacidade de transporte de bagagens é de 550 litros, graças aos compartimentos destinados ao efeito existentes na frente (com 100 litros) e atrás (com 450 litros).

Animado por um motor eléctrico instalado em cada eixo, o que, desde logo, lhe garante a tracção integral quattro, o e-tron GT oferece uma potência combinada de 590 cv, que lhe permite anunciar 3,5 segundos nos 0-100 km/h, 12,0 segundos nos 0-200 km/h e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 240 km/h. A bateria com 85,7 kWh de capacidade útil, além de proporcionar um baixo centro de gravidade, garante uma autonomia superior a 400 km no ciclo WLTP, podendo ser recarregada, em ligações de corrente alternada, quer por cabo, quer por indução, através do sistema Audi Wireless Charging a 11 kW. Ao mesmo tempo, a tecnologia de 800 Volt permite que, num carregador de alta tensão de corrente contínua a 270 kW, seja resposta em 20 minutos 80% da respectiva capacidade, o suficiente para percorrer 320 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
50%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 − 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.