CompararComparando ...

Novo Bentley Flying Spur Hybrid: no final do ano com 544 cv

Artigo
Novo Bentley Flying Spur Hybrid: no final do ano com 544 cv

O novo Flying Spur Hybrid é não só o mais recente passo dado pela Bentley no sentido da electrificação, como o modelo mais eficiente de sempre da marca de Crewe – um hibrído plug-in que promete não comprometer o luxo ou a performance sem associados às criações do construtor britânico. Esperado no mercado no final do ano, pretende manter intocados todos os atributos (re)conhecidos aos restantes membros da terceira geração da gama Flying Spur, destes se destacando, visualmente, por não mais do que alguns discretos pormenores: logótipo Hybrid aplicado nos guarda-lamas dianteiros; quatro ponteiras de escape ovais; tampa de acesso à tomada de carregamento da bateria de alta tensão no guarda-lamas traseiro esquerdo; informação adicional prestada pelo painel de instrumentos; botão start/stop substituído pelo contrlo dos modos de operação do grupo motopropulsor (EV Drive, seleccionado por omissão e totalmente eléctrico, Hybrid e Hold).

Será, pois, o que se não vê o que mais faz a diferença no novo Flying Spur Hybrid, nomeadamente a motorização: motor 2.9-V6 a biturbo a gasolina, com 416 cv e 550 Nm; motor eléctrico instalado entre a unidade térmica e a caixa de velocidades, com 136 cv e 400 Nm; bateria de iões de lítio com 11,4 kWh de capacidade (recarregável em cerca de 2h30m). Resultado: rendimento combinado de 544 cv e 750 Nm (mais 95 cv e 50 Nm do que no Bentayga Hybrid); autonomia em modo 100% eléctrico superior a 40 km; 0-100 km/h cumpridos em 4,3 segundos (praticamente o mesmo que no Flying Spur V8, mas com consumos muito menores); 285 km/h de velocidade máxima. Encomendas abertas ainda durante o Verão, primeiras entregas previstas para antes do final do ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
100%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.