CompararComparando ...

Novo BMW M2 CS com 450 cv: o mais poderoso em edição limitada

Artigo
Novo BMW M2 CS com 450 cv: o mais poderoso em edição limitada

De seu nome M2 CS, é a primeira edição especial de produção limitada criada pela BMW M, a divisão desportiva da marca de Munique, para o segmento compacto. Mecânica e comercialmente posicionado acima do M2 Competition, segue as pisadas dos bem sucedidos M3 CS e M4 CS, e serve de base ao M2 CS Racing, a versão de competição a lançar em 2020.

No plano estilístico, e exceção feita à exclusiva cor exterior azul Misano, logo num primeiro olhar percebe-se que as principais alterações operadas no mais poderoso Série 2 de sempre visaram uma superior eficácia. É o caso do tejadilho em forma de sanduiche e do capot com tomada de ar central (50% mais leve do que o convencional) construídos em plástico reforçado com fibra de carbono; ou do splitter dianteiro, das caixas dos espelhos, do deflector posterior aerodinamicamente optimizado e do difusor traseiro construídos em fibra de carbono à vista.

Também a contribuir para a redução do peso estão as jantes forjadas de 19” com braços em forma de Y, pesando as dianteiras 9 kg, e as traseiras um pouco menos de 10 kg. Propostas de série com acabamento em preto brilhante, e opcionalmente em dourado, estão revestidas por pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 especialmente desenvolvidos para este modelo, de medida 245/35 na frente, e 265/35 atrás.

A animar o novo M2 CS está o seis cilindros em linha biturbo de 3,0 litros, derivado do instalado no M4 Competition Coupé, aqui capaz de disponibilizar 450 cv de potência (mais 40 cv do que no M2 Competiion), e um binário máximo de 550 Nm, constante entre as 2350-5500 rpm. Este é, também, o primeiro BMW CS a contar com uma caixa manual de seis velocidades, a proposta de série, sendo, em opção, proposta a caixa pilotada M de dupla embraiagem – no primeiro caso, os 0-100 km/h são cumpridos em 4,2 segundos, baixando o registo para 4,0 segundos com transmissão robotizada, ao passo que a velocidade máxima está sempre electronicamente limitada a 280 km/h, dado que o pack M Driver é, também ele, oferecido de série.

Outros elementos a ter em atenção no M2 CS, o sistema de escape modificado, com quatro ponteiras em inox e logo M; o diferencial activo M; e a suspensão com amortecimento adaptativo e modos de funcionamento Comfort, Sport e Sport+. Já os travões M Sport com pinças vermelhas também são de série, mas podem, em opção, dar lugar ao sistema de travagem com discos carbocerâmicos.

Por fim, o interior, em que se destacam as baquets M Competition oriundas do M4 CS, com encostos de cabeça integrados, revestimentos em Alcantara e pele em preto, com costuras contrastantes vermelhas, e emblema M2 iluminado; os cintos M; o volante M Sport (que, em opção, pode contar com um exclusivo revestimento em Alcantara com marca central vermelha); as pegas das portas com acabamento em carbono; a consola central em fibra de carbono; e as soleiras das portas com a inscrição M2 CS. Ainda sem preços para Portugal, o novo M2 CS será proposto na Alemanha a partir de €95 000.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

14 − 1 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.