CompararComparando ...

Novo BMW M4 Competition Cabrio xDrive com tracção integral

Artigo
Novo BMW M4 Competition Cabrio xDrive com tracção integral

Com o novo M4 Competition Cabrio xDrive, a BMW cumpre a promessa de introduzir a tracção integral na mais recente geração dos seus desportivos de topo do segmento médio. Solução que, a seu tempo, será disponibilizada também no M3 Competition e no M4 Competition Coupé, e que combina o sistema de tracção integral M xDrive com o diferencial activo M, para incrementar a tracção e a estabilidade direcional.

A configuração do sistema privilegia a transmissão às rodas traseiras, mas fazendo variar o envio de binário para o eixo dianteiro em função das necessidades e exigências do momento. Ao mesmo tempo, o condutor pode optar entre três modos de funcionamento para a transmissão integral: 4WD, 4WD Sport e 2WD, este último de tracção exclusivamente traseira.

Outro dos atributos essenciais do novo BMW M4 Competition Cabrio xDrive é a capota de lona, cujo objetivo é combinar as vantagens de um hardtop retráctil com a elegância de uma capota de lona. Possível de remover ou colocar em andamento, em não mais do que 18 segundos, é 40% mais leve do que a do modelo anterior e ajuda a garantir que, face ao mesmo, a capacidade da bagageira é mais generosa em nada menos doque 80 litros.

Também específico desta versão, o conjunto de reforços estruturais que lhe permitem oferecer uma rigidez torsional especialmente elevada, nomeadamente os aplicados na secção traseira. Os quais se juntam a outros, comuns a todas as versões Competition do M3 e do M4, como sejam o subchâssis dianteiro em alumínio, e d subchâssis posterior com uma ligação rígida à carroçaria.

De resto, o argumentário do M4 Competition Cabrio xDrive é, basicamente, o já conhecido do M4 Coupé. O motor de seis cilindros e injecção directa, com tecnologia M TwinPower Turbo e dois turbocompressores, disponibiliza 510 cv e 650 Nm, está combinado com a caixa automática M Steptronic de oito velocidades com função Drivelogic, e permite ao modelo cumprir os 0-100 km/h em 3,7 segundos. De série são, igualmente, a suspensão adaptativa M com amortecimento activo, a direção M Servotronic com relação variável, os travões M Compound e as jantes forjadas de 19” na frente e 20” atrás.

Já da lista de opções fazem parte os travões carbonocerâmicos, o pacote exterior M Carbon (entradas de ar dianteiras, grelha frontal, saias laterais e difusor traseiro em fibra de carbono) e diversos componentes com a chancela M Performance. Também a ter em conta, entre os principais exrtas, o pacote M Race Track, que reduz o peso do conjunto em cerca de 25 kg, graças a elementos como os travões carbocerâmicos, as jantes específicas e as baquets em carbono.

A produção do novo M4 Competition Cabrio xDrive tem início marcado para o próximo mês de Julho, devendo as primeiras unidades chegar ao mercado pouco depois.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.