CompararComparando ...

Novo estudo prevê 21 milhões de veículos autónomos em 2035

Artigo
Novo estudo prevê 21 milhões de veículos autónomos em 2035

Um estudo acabado de revelar pela ISH prevê que, em 2035, circulem por estradas de todo o mundo cerca de 21 milhões de automóveis autónomos, ou com alguma autonomia de condução. Este valor é substancialmente superior ao projecto pelas últimas previsões, levando em consideração os mais recentes avanços registados nesta área, em termos de pesquisa e desenvolvimento, pelas marcas, fornecedores e empresas de tecnologia; os avultados investimentos que aqui se registam; e a grande actividade verificada em termos legislativos e regulamentares para este sector do mercado.

Para a IHS, a liderança, no que toca à expansão das vendas e à adesão inicial aos veículos autónomos pelos consumidores, caberá aos EUA, embora também preveja que o Japão, devido à realização dos Jogos Olímpicos de 2020, também registe forte incremento do investimento nesta tecnologia, e aposte forte na coordenação entre os construtores tendente à sua implementação. De início, é esperado que as vendas globais de automóveis autónomos Sejam de 600 mil unidades em 2025, mas registando um crescimento médio anual de 43% durante a década seguinte.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 × 4 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.